Antes do diretor Tim Burton assumir o comando de ‘Wednesday’, vindoura série derivada de A Família Addams‘, o cineasta se recusou a dirigir a adaptação estrelada por Anjelica Huston e Raúl Juliá em 1991.

A informação foi revelada por Barry Sonnenfeld (‘MIB – Homens de Preto’), que acabou sendo escolhido para o trabalho após a recusa de Burton.

Na época, Sonnenfeld era apenas um fotógrafo e diretor de fotografia, sendo bastante conhecido por seu olhar apurado para a montagem das cenas do aclamado ‘Ajuste Final‘ (Joel Coen).

Comemorando o 30º aniversário de lançamento do longa, Sonnenfeld conversou com a Variety (via Screen Rant) e admitiu que foi a 3ª escolha da Paramount Pictures.



“Antes de me chamarem, Tim Burton e Terry Gilliam recusaram, e ambos seriam escolhas muito boas. Mas Burton não estava interessado e Gilliam estava ocupado com ‘O Pescador de Ilusões’.”

Ele continuou:

Aproveite para assistir:

“Bom foi assim que eu consegui o trabalho. [ O produtor] Scott Rudin achava queria um estilista visual, não apenas um diretor de comédia. Como ele não conseguiu Tim ou Terry, ele pensou em mim por causa do meu histórico como fotógrafo e diretor de fotografia.”

Depois disso, Sonnenfeld foi convidado para dirigir a sequência lançada em 1993 e tomou gosto pela direção, sendo responsável também pela trilogia ‘MIB – Homens de Preto‘.



Lembrando que ‘Wednesday‘ será estrelada por Jenna Ortega, enquanto Catherine Zeta-JonesLuis Guzman serão seus pais, Mortícia e Gomez Addams.

De acordo com o Bloody Disgusting, Gwendoline Christie (‘Game of Thrones’) entrou para o elenco como Larissa Weems, a diretora da escola Academia Nevermore, que ainda tem contas para acertar com sua antiga colega de classe, Morticia Addams.

Wandinha fará parte da Academia Nevermore, na cidade de Jericho, e estará acompanhada de diversos outros personagens, incluindo vários estudantes.

Confira a descrição de cada um abaixo:

  • Joy Sunday como Bianca Barclay: uma das estudantes mais populares da Academia, Bianca é descendente de uma longa linhagem de sereias com um poder encantador de persuasão.
  • Emma Myers como Enid Sinclair: Enid é a animada e vibrante colega de quarto de Wandinha. Vinda da Califórnia, ela faz parte de uma matilha de lobisomens.
  • Hunter Doohan como Tyler Galpin: um morador local que constrói uma amizade inesperada com Wandinha. Ele tem um relacionamento complicado com o pai, o xerife Donovan.
  • Moosa Mostafa como Eugene Otinger: um dos estudantes mais peculiares da Academia e presidente do clube de apicultura.
  • Georgie Farmer como Ajaz Petropolus: estudante da Academia que também é uma górgona. Estranho e tímido, Ajaz fica muito ansioso quando alguém olha em seus olhos.
  • Naomi J. Ogawa como Yoko Tanaka: uma vampira inspirada pela estética harajuku e uma das jovens mais legais da Academia.
  • Percy Hynes White como Xavier Thorpe: um estudante caristmático e sobrenaturalmente artístico que vem de uma família abastada, graças ao célebre pai.
  • Jamie McShane como o Xerife Donovan Galpin: Nascido e criado e Jericho, esse xerife sempre teve problemas com a Academia – e uma vingança pendente com um ex-aluno de lá, Gomez Addams.
  • Thora Birch como Tamara Novak: supervisora do dormitório de Wandinha e a única sem atributos sobrenaturais na Academia, com paixão por todas as coisas que se relacionam com botânica.
  • Riki Lindhome como a Dra. Valerine Kinbot: uma terpaista local que fica extremamente intrigada com sua nova paciente, Wandinha.

Confira o primeiro cartaz abaixo:

Tim Burton está trazendo Wandinha Addams para a Netflix em uma série live-action sobre amadurecimento!

Burton também fará sua estreia na direção de TV em uma série sobre uma investigação misteriosa e sobrenatural, que segue Wandinha como uma estudante na Academia Nevermore”



O roteiro é escrito por Alfred Gough e Miles Millar, mais conhecidos por criar e produzir a série de sucesso ‘Smallville‘.

Para quem não sabe, a Família Addams foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até mesmo um musical, que foi exibido no Brasil em 2012, com Daniel Boaventura e Marisa Orth como o casal Gomez e Morticia Addams.

No cinema, a criação gerou A Família Addams, grande sucesso de bilheteria de 1991, e, 2 anos depois, A Família Addams II’, ambos dirigidos por Barry Sonnenfeld. Anjelica Huston e Raul Julia interpretaram o casal Addams. Christopher Lloyd foi o Tio Fester e Christina Ricci viveu Wednesday Addams (Wandinha).

O terceiro filme, ‘O Retorno da Família Addams’, foi lançado diretamente em vídeo em 1998.


COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: