Guillermo Del Toro revelou em entrevista ao THR que sua maior inspiração para fazer a criatura do premiado ‘A Forma da Água’ partiu do clássico da Universal, ‘O Monstro da Lagoa Negra’, de 1954.
O diretor explica que sempre foi fascinado pelo filme e sonhava em fazer algo parecido com aquilo, mas com um final feliz, desde que tinha 7 anos de idade.
“A criatura tinha o design mais bonito que já vi, e quando o assisti nadando embaixo da Julie Adams eu amei os dois. Eu senti quase um desejo existencial para eles terminarem juntos. Claro que isso não aconteceu”
Del Toro ainda comentou que quando tinha 30 anos ele tentou fazer um remake do filme mas que nunca conseguiu autorização do estúdio.
“Eu fui para Universal e disse, ‘podemos fazer o filme do ponto de vista da criatura?’ Eles não gostaram da ideia. Eu disse, ‘acho que eles deveriam terminar juntos’. Eles não gostaram nada”
A Fox Film lança o filme nos cinemas nacionais dia 11 de Janeiro de 2018.
Crítica | A Forma da Água – Conto de fadas Erótico de Guillermo del Toro
Del Toro assina tanto a direção quanto o roteiro.
Crítica | A Forma da Água – Conto de fadas Visceral e Erótico de Guillermo del Toro (Nota: 10.0)
Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer formam o elenco principal.
‘A Forma da Água‘ é um conto de fadas dos mais imaginativos ambientado no cenário dos Estados Unidos na época da Guerra Fria, por volta de 1962. No laboratório secreto e de alta segurança do governo onde trabalha, a solitária Elisa (interpretada por Sally Hawkins) vive presa em uma vida de isolamento. Sua vida muda para sempre quando ela e a colega Zelda (interpretada por Octavia Spencer) descobrem uma experiência secreta.