‘A Fuga das Galinhas‘, a amada animação desenvolvida pela Aardman Animations, finalmente ganhará sequência.
Vinte anos após seu lançamento, o segundo filme já está em desenvolvimento e será lançado direto na Netflix em 2021.
Porém, o dublador do protagonista não retorna. Mel Gibson não voltará para dublar Rocky na sequência. O ator e diretor se afastou de Hollywood após diversas polêmicas, incluindo declarações antisemitas.
Para dublar o personagem, a Netflix contratou o IRMÃO de Mel, Donal Gibson. Ele fez dublagem em programas de televisão como ‘ReBoot‘ e ‘Justice League Unlimited‘.
Já Julia Sawalha deve retornar como a galinha Ginger.
A Aardman anunciou em seu perfil do Twitter que está desenvolvendo a sequência em parceria com a Netflix.
Confira:
“Vinte anos desde o lançamento de ‘A Fuga das Galinhas‘, o primeiro longa-metragem da Aardman Animations. Estamos empolgados em confirmar o retorno de Ginger, Rocky e do resto do grupo em parceria com a Netflix.”
Twenty years since the release of Aardman’s first full length feature, Chicken Run, we’re excited to confirm the return of Ginger, Rocky and the rest of the coop, in partnership with @netflix.
Read more here: https://t.co/XN4VQp4VD4 pic.twitter.com/wBCpP20EVV
— Aardman Animations (@aardman) June 23, 2020
A produção terá o retorno dos roteiristas Karey Kirkpatrick e John O’Farrell, enquanto Sam Fell (‘ParaNorman’, ‘Por Água Abaixo’) irá assumir a direção.
Peter Lord, co-fundador da Aardman, comemorou a novidade, dizendo:
“Os fãs dessa história aguardaram pela continuação por 20 anos com paciência, por isso estamos felizes em anunciar que encontramos a história perfeita para isso. A Netflix é a parceira criativa ideal para levarmos o projeto adiante porque eles respeitam os cineastas e apostam em suas intuições, o que significa que podemos fazer o filme que queremos e compartilhá-lo com o público de todo o mundo.”
Relembre a sinopse oficial:
No galinheiro de uma fazenda inglesa dos anos 1950, galinhas cumprem sua função e vivem pacatamente sonhando com uma vida melhor. Uma delas, Ginger, sonha com a liberdade e planeja sair voando dali junto com suas companheiras.
A animação original conquistou o posto de ser o stop-motion mais bem sucedido do cinema, arrecadando mais de US$ 224 milhões mundialmente.