A estrela em ascensão Jenna Ortega saiu em defesa do polêmico ‘A Garota de Miller’ (Miller’s Girl), filme que estrela ao lado de Martin Freeman e que já está no catálogo do Prime Video.
O longa enfrentou críticas severas do público devido a uma cena de sexo entre os dois protagonistas que têm uma diferença de idade de 31 anos.
Em entrevista à Vanity Fair, Ortega explicou que considera o filme uma obra de arte e que, por isso, nem sempre será confortável.
“Não é para ser um filme confortável. Às vezes, é para ser desconfortável”, afirmou ela. “A arte nem sempre é agradável ou feliz; todos nós passamos por experiências difíceis em algum momento”.
Martin Freeman (‘Pantera Negra’) também defendeu o polêmico filme em entrevista ao The Sunday Times.
O ator indica que as pessoas não entenderam a mensagem da história – preferindo focar apenas na diferença de idade entre seu personagem e o da Jenna Ortega –, e não perdeu a chance de fazer referência ao clássico ‘A Lista de Schindler‘.
“Este é um filme maduro e cheio de nuances. [O filme não está tentando dizer] que aquela situação é aceitável. É uma pena [que as pessoas não consigam entender isso]. Agora nós vamos atacar o Liam Neeson por estrelar um filme sobre o holocausto?”
Anteriormente, a coordenadora de intimidade Kristina Arjona comentou um pouco sobre o processo das gravações das cenas íntimas no filme: “Há muitas pessoas envolvidas neste processo. E elas sempre estiveram conversando com a Jenna Ortega para se certificarem de que ela estava confortável e certa do que estava fazendo. Estou ciente do meu trabalho e sempre me certifico de que nenhum limite foi ultrapassado.”
Infelizmente, o longa foi massacrado pelos críticos. No Rotten Tomatoes, a produção amargou 29% de aprovação, representando a menor aprovação de um projeto estrelado por Ortega ao lado de ‘Finestkind‘, bem como um dos filmes mais mal avaliados da carreira de Freeman em mais de uma década.
Confira as análises:
“Somente um avaliador generoso daria a este roteiro algo melhor do que um D+” – Wall Street Journal.
“‘Miller’s Girl’ é reforçado, mas não exatamente fortalecido, por suas performances principais” – Spectrum Culture.
“‘Miller’s Girl’ mostra a paixão sapiossexual entre professor e protegido, mas está longe de ser uma execução A+” – Cinemacy.
“Não posso recomendar ‘Miller’s Girl’, mas também não posso deixar de recomendá-lo o suficiente” – Tribune News Service.
“[O filme] tenta muito chocar e ocasionalmente consegue, embora eu não tenha certeza do que exatamente está tentando dizer” – Stephen Silver Splice Today.
“Uma jovem escritora talentosa (Jenna Ortega) embarca em uma odisseia criativa quando seu professor (Martin Freeman) atribui um projeto que envolve os dois em uma teia cada vez mais complexa. À medida que as linhas se confundem e suas vidas se entrelaçam, professor e protegido devem confrontar seus eus mais sombrios enquanto se esforçam para preservar seu senso individual de propósito e as coisas que mais prezam.”
‘Miller’s Girl’ é uma comédia dramática escrita e dirigida por Jade Halley Bartlett. O filme é produzido pela Point Grey e distribuído pela Lionsgate Filmes. O longa é estrelado por Martin Freeman e Jenna Ortega e ainda conta com Gideon Adlon, Bashir Salahuddin, Dagmara Domińczyk e Christine Adams.