O filme ‘A Glória e a Graça’, de Flavio Ramos Tambellini, que traz Carolina Ferraz no papel de uma travesti, foi selecionado para a mostra competitiva Fairy Tales Queer Film Festival, no Canadá.
O festival, que tem como objetivo celebrar a cultura queer, reúne obras que apresentam personagens e situações que permitam ao espectador questionar as normas sociais relativas aos gêneros.
Em ‘A Glória e a Graça’, Ferraz é a dona de um badalado restaurante no Rio, bem resolvida e bem sucedida. Mas tem sua vida virada do avesso quando é procurada pela irmã, Graça (Sandra Corveloni), com quem não tem contato há 15 anos e ainda pensa que ela responde pelo nome de Luiz Carlos.
Ao se encontrarem, Graça se espanta: “Nossa, como você está… vistosa”. E Glória responde: “Vistosa, meu amor, é a Carmem Miranda com uma salada de frutas na cabeça. Eu sou linda!”. Mas logo recebe a notícia de que Graça, que é mãe solteira, está com um aneurisma e tem pouco tempo de vida e a reaproximação tem um objetivo: aproximar a tia dos sobrinhos – uma menina de 15 anos e um garoto de cinco.
Assista:
Permeado pela quebra de preconceitos, que transforma a vida dessas personagens e de seu entorno, ‘A Glória e a Graça‘ é um drama sobre a família moderna. O filme apresenta um novo olhar sobre o tema, tirando o travesti do papel cômico e caricato. A atriz transexual Carol Marra também está no elenco, como Fedra, a melhor amiga de Graça.
Com produção da Tambellini Filmes e coprodução da Globo Filmes e do Canal Brasil, o longa será lançado no dia 30 de março, com distribuição da H2O Films.