‘A Guerra do Hamburguer 2‘, sequência da comédia clássica dos anos 90, conquistou 80% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O filme foi lançado no Paramount+ internacional em 22 de Novembro e deve chegar em breve por aqui, mas com o sucesso a Netflix adicionou o original em seu catálogo.
‘Good Burger‘ atualmente está em 4º lugar entre os filmes mais assistidos do streaming.
O consenso geral aclama ‘A Guerra do Hamburguer 2‘ por manter o mesmo tom que tornou o primeiro filme um sucesso, além de destacar o desempenho e comprometimento dos seus astros, Kenan Thompson e Kel Mitchell.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Os fãs do clássico de 1997 ficarão felizes com este revival, que não perde tempo em mostrar os personagens de Kel Mitchell e Kenan Thompson aprontando todas.” (Blu-ray.com)
“‘A Guerra do Hambúrguer 2’ foi criado com o mesmo amor e carinho que o filme original há tantos anos.” (For the Win)
“‘A Guerra do Hambúrguer 2’ não é uma obra-prima, mas Kenan Thompson e Kel Mitchell têm um talento especial que faz este filme dar certo.” (Collider)
“O humor do longa original é direcionado a crianças muito jovens para entender piadas mais adultas – ou, pelo menos, muito jovens para contar aos seus pais que assistiram ao filme em segredo. Esta sequência funciona da mesma forma.” (Consequence)
“Há algumas piadas bobas e absurdas que surpreendentemente dão certo, mas o resto do filme é apenas uma cópia apática do primeiro filme.” (The Daily Beast)
Confira o trailer:
Make it a double. #GoodBurger2 premieres Nov 22 on #ParamountPlus! pic.twitter.com/w18gPJn31h
— Paramount+ (@paramountplus) October 30, 2023
“Na sequência, Dexter Reed (Thompson) está sem sorte depois que outra de suas invenções falha. Ed (Kenan Mitchell) dá as boas-vindas a Dex de volta ao Good Burger de braços abertos e lhe devolve seu antigo emprego. Com uma nova equipe trabalhando no Good Burger, Dex elabora um plano para se recuperar, mas, infelizmente, coloca o destino da lanchonete em risco mais uma vez.”
Orçado em US$ 8.5 milhões, o filme original conseguiu arrecadar US$ 23.7 milhões, mas registra apenas 33% de aprovação entre os críticos no Rotten Tomatoes.