InícioDestaque'A Hora do Mal': Cineasta revela inspiração para tia Gladys; "Ela reflete...

‘A Hora do Mal’: Cineasta revela inspiração para tia Gladys; “Ela reflete a minha infância”


O cineasta Zach Cregger, responsável pelo fenômeno ‘A Hora do Mal’, compartilhou recentemente suas inspirações para a criação de tia Gladys, a icônica vilã do longa de terror.

Em uma entrevista ao Collider, Cregger explicou o processo de construção da personagem: “Não, ela não é baseada em nada que eu tenha vivido pessoalmente. Quero dizer, sim, mas, para mim, ela tem uma origem mais conceitual. Há duas maneiras de pensar sobre Gladys. Se o que você quer saber é sobre a estética dela, posso dizer que ela é inspirada por Cindy Sherman, pelos aposentados de Twin Peaks e por Boca Raton. Ok”.

FENÔMENO! ‘A Hora do Mal’ se mantém forte em 2º lugar nas bilheterias brasileiras com queda de apenas 23%



“Gladys, como tema, é muito autobiográfica. Na verdade, ela reflete a minha infância. Não é que tivesse uma mulher má que entrou na minha vida, mas tem a ver com crescer em uma família com problemas com álcool. A ideia de uma nova entidade invadindo sua casa, destruindo a dinâmica familiar e transformando um lugar seguro em algo assustador. O impacto disso nas crianças, e como tudo isso afeta sua percepção do mundo. Então, no fundo, é isso que Gladys representa para mim, em termos de autobiografia. Mas, para esclarecer, eu nunca conheci uma mulher maluca de cabelos ruivos”, completou Cregger.

O longa segue em exibição nos cinemas nacionais.

Possível pré-sequência de ‘A Hora do Mal’ deve explorar origem de personagem misteriosa

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

Crítica | ‘A Hora do Mal’ finca os dentes em uma poderosa e arrepiante narrativa

A trama está sendo descrita como “uma história épica de terror centrado em bruxaria e crianças desaparecidas, com uma vibe similar que ‘Magnólia‘, filme aclamado de 1999, dirigido por Paul Thomas Anderson“.

Josh Brolin (‘Sicario: Terra de Ninguém’) estrelará a produção – substituindo o ator Pedro Pascal (‘The Last of Us’), que teve que abandonar o projeto por causa de conflitos em sua agenda.

O elenco ainda conta com Renate Reinsve (‘A Pior Pessoa do Mundo’), Alden Ehrenreich (‘O Urso do Pó Branco’), Julia Garner (‘Inventando Anna’), Benedict Wong (‘Doutor Estranho’), Amy Madigan (‘Espíritos Obscuros’), Austin Abrams (‘Euphoria’) e Cary Christopher (‘Days of Our Lives’).

New Line Cinema será responsável pela produção do projeto.

O diretor também servirá como produtor ao lado da equipe que trabalhou anteriormente em ‘Noites Brutais‘, como Roy Lee, JD Lifshitz, Raphael Margules e Miri Yoon.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS