InícioDestaque'A Idade Dourada' bate NOVO RECORDE de audiência pela terceira semana consecutiva...

‘A Idade Dourada’ bate NOVO RECORDE de audiência pela terceira semana consecutiva com 3ª Temporada


A ascensão de ‘A Idade Dourada continua firme. Pela terceira semana consecutiva, a série de época da HBO alcançou um novo pico de audiência, consolidando sua força entre o público.

O sexto episódio da terceira temporada atraiu 4,5 milhões de espectadores em multiplataformas em apenas três dias após sua estreia, superando os 4 milhões registrados pelo episódio anterior no mesmo período. Segundo a HBO, a terceira temporada já apresenta uma média 25% superior em relação à segunda — e cada novo episódio trouxe crescimento de audiência desde a estreia.

Com o final da temporada programado para o dia 10 de agosto, a emissora também confirmou recentemente a renovação da série para uma quarta temporada, celebrando o sucesso consistente e o crescente interesse do público.



Francesca Orsi, vice-presidente executiva de Programação da HBO e chefe de Séries Dramáticas e Filmes da HBO, expressou o orgulho da emissora pelos resultados alcançados.

”Não poderíamos estar mais orgulhosos dos inegáveis picos de audiência que ‘A Idade Dourada’ alcançou nesta temporada”, afirmou Orsi.

Ela destacou a capacidade da série de transportar o público para a Nova York da década de 1880, elogiando Julian Fellowes, criador da série, e o elenco e equipe “enormemente talentosos” por criarem uma “experiência de entretenimento imperdível semana após semana”. Orsi concluiu, expressando a satisfação em continuar explorando as “grandes ambições” dos personagens em uma “emocionante quarta temporada”.

Os números de audiência corroboram o entusiasmo da HBO. A visualização da noite de estreia da terceira temporada cresceu por cinco semanas consecutivas. A série registrou um aumento de 20% na audiência em comparação com a temporada anterior e atingiu recordes de público por duas semanas consecutivas, solidificando sua posição como um dos grandes sucessos da emissora.

Erin Underhill, presidente da Universal Television, coprodutora da série, também celebrou a renovação.

“Graças a Julian e ao elenco e equipe fenomenalmente talentosos, cada temporada de ‘A Idade Dourada’ entrega tramas ricas em drama e história, performances estelares e um valor de produção deslumbrante”, disse Underhill.

Ela ressaltou o aprofundamento do carinho pela série a cada momento passado nesse universo e com esses personagens, e expressou a alegria de ver que os parceiros da HBO e o público em todo o mundo estão “clamando por mais”.

Vale lembrar que o episódio de abertura, exibido em 22 de junho, atraiu 2,7 milhões de espectadores nos Estados Unidos nos primeiros três dias, segundo dados divulgados pela própria HBO.

O número representa um crescimento significativo de audiência: +27% em relação à estreia da 2ª temporada (2,1 milhões); +30% em relação à 1ª temporada (2 milhões).

Lançada discretamente em janeiro de 2022, numa modesta faixa de segunda-feira, ‘A Idade Dourada‘ ganhou força graças ao boca a boca e ao apoio fiel da comunidade LGBTQIA+, como destacou a própria protagonista Carrie Coon: “Os gays salvaram a série”.

A produção passou a ocupar o cobiçado horário nobre de domingo, às 21h, e ganhou status de série prestigiada da HBO, com presença frequente em premiações.

Com produção refinada, figurinos suntuosos e intrigas em meio à elite nova-iorquina do século XIX, ‘A Idade Dourada‘ consolida sua posição como uma das séries dramáticas mais fortes da HBO na atualidade.

Relembre o trailer da 3ª temporada e siga o CinePOP no YouTube:

A série foi criada por Julian Fellowes (‘Downton Abbey’).

A trama é ambientado nos Estados Unidos, em 1882. A jovem Marian Brook é a filha órfã de um general do sul que se muda para a casa de suas tias rígidas e tradicionais, na cidade de Nova York. Acompanhada pela misteriosa Peggy Scott, ela se envolve na vida deslumbrante dos novos vizinhos, todos estupendamente ricos. Será que Marian seguirá as novas regras sociais ou traçará um caminho próprio?

O elenco conta com Carrie Coon, Morgan Spector, Louisa Jacobson, Denée Benton, Taissa Farmiga, Blake Ritson, Thomas Cocquerel, Simon Jones, Jack Gilpin, Cynthia Nixon e Christine Baranski.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS