O terror ‘A Ilha da Fantasia‘, remake da Blumhouse com a atriz Lucy Hale (‘Pretty Little Liars‘), parece não ter feito o barulho que prometeu entre a crítica internacional.
O longa amargou apenas 10% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 3/10 baseada em 40 reviews (até agora). Segundo o consenso geral, “[o filme] tenta mostrar ao público o lado obscuro da autorrealização, mas acaba servindo como um conto cauteloso sobre os perigosos de reviver franquias enterradas”.
“Seria uma coisa se um filme como ‘A Ilha da Fantasia’ telegrafasse seu eventual descarrilamento, mas este aqui vai além da preguiça e em direção à sem-vergonhice” – The Spool.
“Dispense qualquer fantasia que [o filme] prometa; até agora, este é um pior longa de terror do ano” – Consequence of Sound.
“Uma bagunça total… Um filme de terror que é genuinamente horrível, sua estupidez sendo equiparada apenas com seu embotamento” – One Guy’s Opinion.
“Artificial e insano, parece que alguém colocou uma dúzia de roteiros diferentes em ‘A Ilha da Fantasia’” – Chicago Sun-Times.
“É previsível, muito maçante […]. O nível de breguice vai fazer você revirar os olhos” – Bloody Disgusting.
A estreia no Brasil acontece dia 16 de abril.
O MPAA classificou o filme com baixa classificação etária (PG-13) por “violência, terror, drogas, material sugestivo e linguagem brevemente forte.”
O enigmático Sr. Roarke (interpretado por Michael Peña) realiza os sonhos secretos de seus sortudos convidados em um luxuoso e remoto resort tropical. Mas quando as fantasias se transformam em pesadelos, os convidados precisam resolver o mistério da ilha para escapar com vida.
O elenco ainda conta com Lucy Hale, Michael Rooker, Charlotte McKinney, Parisa Fitz-Henley, Austin Stowell e Jimmy O. Yang.
Jeff Wadlow é o responsável pela direção, roteirizando ao lado de Chris Roach e Jillian Jacobs. Todos colaboraram anteriormente com a Blumhouse no terror ‘Verdade ou Desafio‘.
O longa é baseado na série clássica ‘Ilha da Fantasia‘, exibida pela ABC de 1977 até 1984. A trama é similar à série, com a exceção de que alguém está matando os convidados na ilha.