‘A Lavanderia’: Meryl Streep é criticada por interpretar latina no filme

‘A Lavanderia’: Meryl Streep é criticada por interpretar latina no filme



De acordo com o site TooFab, Maryl Streep está sendo criticada por interpretar uma latina em ‘A Lavanderia‘ (The Laundromat), novo filme de Steven Soderbergh.

O papel principal de Streep é de uma viúva branca que investiga os arranjos financeiros de seu falecido marido, mas seu papel secundário recebeu inúmeras reações negativas.

Na metade do filme, ela se transforma na funcionária de um escritório de advocacia panamenho, com pele bronzeada, nariz falso, peruca preta e ‘sotaque latino exagerado’, segundo alguns espectadores.

Em adição, a Vanity Fair publicou uma crítica dizendo que:

“O papel secreto de Streep é um erro forçado, bizarro e bastante irritante, especialmente em uma época de maior conscientização sobre representação e apropriação cultural.”

No entanto, o diretor afirma que o objetivo do filme é fazer as pessoas rirem de um assunto sério, já que trata-se de uma comédia.

Aproveite para assistir:


O longa será lançado nas telonas no dia 07 de setembro, com sua estreia na Netflix marcada para o dia 18 de outubro.

Assista ao trailer:

A cinebiografia conta a história dos jornalistas que trabalharam no caso Panama Papers (ou Documentos do Panamá). Esse compilado consiste em 11,5 milhões de documentos confidenciais de autoria da sociedade de advogados panamenha Mossack Fonseca, que forneceu informações detalhadas de mais de 214.000 empresas de paraísos fiscais offshore, incluindo as identidades dos acionistas e administradores.

A produção é estrelada por nomes grandes do cinema, como Gary Oldman, Antonio Banderas, David Schwimmer, Riley Keough e Will Forte.

O filme é produzido pela Netflix.

 

 



COMENTÁRIOS