‘A League of Their Own’, série reboot do clássico ‘Uma Equipe Muito Especial’, havia sido renovada no começo do ano para uma segunda e última temporada, que contaria com apenas quatro episódios.
Entretanto, em virtude da contínua greve de roteiristas e de atores de Hollywood, o Prime Video reverteu a decisão e cancelou oficialmente a produção (via ComicBook.com).
No Rotten Tomatoes, o primeiro ciclo conquistou 94% de aprovação, com nota 7.70/10 baseada em 89 reviews. Segundo o consenso geral, a obra “coloca uma reviravolta em sua premissa, entregando uma expansão serializada que perigosamente tangencia o anacronismo, mas alcança sucesso graças a um elenco estelar e um campo cheio de possibilidades”.
Confira os principais comentários:
“A dramédia de oito episódios constrói um mundo diverso e tridimensional” – EW.
“Um remake vencedor, que atualiza o filme original de todas as maneiras certas” – RogerEbert.com.
“Várias cenas da nova série completamente me cativaram” – New York Magazine/Vulture.
“Ao final, você vai estar torcendo por todas elas” – TV Insider.
“Enquanto os personagens são familiares o suficiente para agradar aos fãs do original, eles são criações originais o suficiente para evitar pisar nos pés do filme” – TV Guide.
O elenco é formado por Abbi Jacobson, Chanté Adams, Roberta Colindrez, Gbemisola Ikumelo, Kelly McCormack, Priscilla Delgado, Nick Offerman, D’Arcy Carden, Dale Dickey, Alex Désert, Kendall Johnson, Aaron Jennings, Nat Faxon, Kevin Dunn, Don Fanelli, Nancy Lenehan, Marquise Vilsón e Marina Anderson.
Jacobson também entra como roteirista e produtora executiva.
A série é baseada no longa-metragem dos anos 1990 que trouxe em seu elenco Geena Davis, Lori Petty, Rosie O’Donnell, Madonna e Tom Hanks. Dirigido por Penny Marshall, a obra girou em torno de duas irmãs que jogaram na liga feminina Rockford Peaches, dos Estados Unidos, durante a II Guerra Mundial.
O filme teve uma boa recepção pela crítica, conquistando 78% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de ter arrecadado mais de 132 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.
A produção da Amazon irá começar com a formação da liga em questão em 1943 e mostrará as dificuldades do time em se manter ansiosos e vivos para os jogos.