Se ‘A Lenda do Tesouro Perdido 3‘ finalmente sair do papel, o filme contará com personagens novos e antigos, não apenas dos dois primeiros filmes – mas também da série ‘A Lenda do Tesouro Perdido: No Limiar da História‘.
Apesar de ter recebido críticas positivas, a atração não conseguiu bons números de audiência e acabou sendo cancelada pela Disney+.
Junto com um elenco jovem e diversificado de personagens, a série trouxe de volta Riley (Justin Bartha), personagem do filme original e ajudante do protagonista Benjamin Gates (Nicolas Cage).
E, durante uma entrevista para o Screen Rant, o roteirista Ted Elliot disse que Riley será o foco do novo filme e que seu desenvolvimento na série de TV não será ignorado.
Elliot provocou “uma mudança” no “relacionamento interno” de Ben e Riley no terceiro filme.
“Riley mudou mais do que qualquer outra pessoa. Se você apenas olhar para os dois pontos que são estabelecidos para ele no primeiro e no segundo filme. No primeiro, ele representa o público desinformado… Esse é o papel que ele desempenha. Ele é o cara que diz: ‘Do que você está falando?’ No segundo, ele escreveu um livro sobre cripto-história. E ele está certo! Ele sabe algo que Ben não sabia sobre história. E isso continua e evolui. Torna-se mais difícil fazer a exposição da história porque… há coisas que [Riley] pode saber agora e Ben não.”
Junto com essas mudanças, Elliot disse que trazer uma nova dinâmica para o grupo de exploradores e sua relação com as autoridades.
“Estou tentando fazer algo diferente com o FBI do que foi feito nos dois filmes anteriores. Ainda há os perseguidores, ainda há a força da lei e da ordem, mas apenas a maneira como eles operam, estou tentando fazer algo um pouco diferente.”
Lembrando que A Lenda do Tesouro Perdido’ e ‘A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos‘ estão disponíveis na Disney+.