Mark Hamill, ícone de ‘Star Wars’, compartilhou recentemente detalhes sobre sua preparação para viver O Major na adaptação cinematográfica de ‘A Longa Marcha’, romance de Stephen King.
De acordo com a Variety, Hamill revelou que o convite do diretor Francis Lawrence o transportou imediatamente de volta à sua adolescência no Japão, onde morava perto de uma base militar dos EUA.
“Eu disse: ‘Eu sei exatamente quem é esse cara, eu o vi de perto’”, contou Hamill, referindo-se aos oficiais que observava. “Eu atravessava o estacionamento e via os oficiais torturando os soldados sob um sol escaldante. Era brutal. Tipo, se você vomitava, te obrigavam a comer o próprio vômito. Horrível”.
O ator recordou que, por volta de 2019, chegou a considerar a aposentadoria das atuações presenciais.
“Achei que, nessa fase da minha vida, estaria passando mais tempo com um detector de metais na praia, brincando com os cachorros no quintal”, brincou. “Disse para meu agente: ‘Sabe, acho que vou me aposentar e ficar só com dublagem’. Mas os únicos que rejeitaram essa ideia foram meu agente e minha esposa, afinal, é bom me ter fora de casa”.
Hamill atribuiu o ressurgimento de sua carreira ao cineasta Mike Flanagan, que o escalou para a série da Netflix ‘A Queda da Casa de Usher’.
“Poderia ter sido só mais um personagem de voz, mas interpretar um advogado sociopata e amoral, puro mal, e ainda por cima em cena, foi transformador”, afirmou.
Flanagan, posteriormente, escalaria Hamill como um avô alcoólatra e contador de histórias em outro projeto, o que surpreendeu o ator: “Que reviravolta! Não esperava estar tão ocupado”.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O longa está programado para chegar aos cinemas nacionais no dia 11 de setembro – um dia antes do lançamento no território norte-americano.
Na trama…
“Em um percurso anual que reúne milhares de espectadores, cem garotos devem caminhar por rodovias e estradas dos Estados Unidos acima de uma velocidade mínima estabelecida. Para se manter na disputa, eles não podem diminuir o ritmo nem parar. Cada infração às regras do jogo lhes confere uma advertência.”
Cooper Hoffman e David Jonsson estrelam.
O elenco ainda conta com Ben Wang, Roman Griffin Davis, Garrett Wareing, Tut Nyuot, Charlie Plummer, Jordan Gonzalez, Judy Greer, Mark Hamill e Joshua Odjick.
Francis Lawrence (‘Jogos Vorazes’) é responsável pela direção do longa. O cineasta substitui André Øvredal, que deixou o projeto em agosto do ano passado.
O roteiro da adaptação é assinado JT Mollner (‘Criminosos e Anjos’).
Desenvolvido pela Lionsgate, o projeto conta com Roy Lee (‘It: A Coisa’) como produtor.
Assinada sob o pseudônimo Richard Bachman, a história de King se passa no futuro, no qual cem garotos adolescentes embarcam numa viagem competitiva conhecida como A Longa Marcha.
As regras são simples: manter uma velocidade acima de 6 quilômetros por hora. Receba três avisos e você é assassinado com um tiro. O último a sobreviver ganha o que quiser pelo resto da vida. Sob essas circunstâncias, os garotos desenvolvem amizades muito profundas apesar de saber que, eventualmente, apenas um irá ganhar.