O thriller de ação ‘A Mãe’, estrelado por Jennifer Lopez (‘As Golpistas’), chegou recentemente à Netflix e, apesar da grande estreia e da recepção calorosa por parte dos assinantes, alcançou uma amarga marca no agregador de reviews Rotten Tomatoes.
Com apenas 46% de aprovação, o longa marca a pior entrada da carreira da diretora Niki Caro no site.
A encargo de comparação, as outras produções com porcentagens contabilizadas no RT incluem ‘A Encantadora de Baleias’ (91%), ‘North Country’ (69%), ‘McFarland’ (80%), ‘O Zoológico de Varsóvia’ (64%) e o remake em live-action de ‘Mulan’ (70%).
Todavia, o sucesso de público foi garantido: o filme já registrou mais de 2.8 milhões de visualizações, no território norte-americano, durante o seu primeiro final de semana na plataforma de streaming.
Análises apontam que a produção ressoou fortemente com pessoas não caucasianas, tendo atraído a atenção do público negro (30%) e latino (25%).
Crítica | ‘A Mãe’: Thriller de ação da Netflix é carregado nas costas por Jennifer Lopez
Na trama, Lopez interpreta uma assassina que sai da sombras, a fim de proteger a filha que ela abandonou há anos atrás. Ela terá que fazer isso enquanto lida com um grupo de perigosos homens, que as estão perseguindo.
Relembre o trailer:
Além de estrelar, Lopez produz o filme ao lado da sua parceira de longa data, Elaine Goldsmith Thomas.
Misha Green (‘Lovecraft Country’) também assume a função de produtora. Green também é responsável pelo roteiro original do longa, que sofreu alterações pelas mãos de Andrea Berloff (‘Straight Outta Compton’).
Niki Caro (‘Mulan’) entra como diretora.
Joseph Fiennes, Omari Hardwick, Gael García Bernal, Paul Raci, Lucy Paez e outros completam o elenco.