‘A Menina que Matou os Pais’: Suzane Von Richthofen vai ganhar dinheiro pelo filme?

Quando foi anunciado o início da produção do filme ‘A Menina que Matou os Pais‘, muitos leitores do CinePOP ficaram indignados com a produção.

A produção é focada na história real do julgamento de Suzane Von Richthofen e Daniel Cravinhos, réus confessos do assassinato dos pais de Suzane em um crime que chocou o País, em 2002.

Recebemos muitas mensagens questionando se a Suzane ou os Cravinhos vão receber dinheiro para ter suas histórias contada nas telonas.

Pensando nisso, separamos algumas curiosidades do projeto:

  • Nem Suzane, nem os irmãos Cravinhos ou qualquer outra pessoa retratada no filme receberá dinheiro da produção, de bilheteria ou de direitos autorais. Como é um caso público e a produção só se baseia nos autos do processo, sem conexão com os envolvidos, não haverá qualquer tipo de pagamento.. Ou seja: eles não vão ganhar um centavo pelo filme.
  • Este filme é produzido 100% com investimento privado, sem verba pública (Lei Rouanet, fundo setorial ou outros meios).
  • Suzane Von Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos não estão envolvidos com o filme e tampouco têm contato com atores, produtores, diretor ou equipe.
  • O filme é uma adaptação cinematográfica de uma história real, reconstituída a partir das informações que constam nos autos do processo, em especial os depoimentos dos envolvidos.
  • O produtor, o diretor e os roteiristas tiveram acesso aos autos do processo, nos quais se baseia a história do filme.
  • O filme foi desenvolvido a partir dos depoimentos dos envolvidos no crime. A produção deixa ao público a interpretação dos fatos e das versões.
  • Os atores e a equipe técnica passaram por treinamento com Ilana Casoy, coautora do roteiro e que acompanhou todo o processo na época do crime, e estava presente na reconstituição e no julgamento.
  • O filme será todo rodado em São Paulo ainda este ano.
  • O filme estreia no primeiro semestre de 2020.

A Menina Que Matou Os Pais‘ traz Carla Diaz como Suzane Von Richthofen, Leonardo Bitencourt como Daniel Cravinhos e Allan Souza como Christian Cravinhos.

A direção é de Mauricio Eça.

Suzane atualmente cumpre pena de 39 anos no presídio feminino de Tremembé pela morte de Manfred e Marísia von Richthofen em 2002.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS