A comédia sombria ‘A Morte de um Unicórnio’ (Death of a Unicorn), estrelada por Paul Rudd (‘Homem-Formiga’) e Jenna Ortega (‘Wandinha’), alcançou 52% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, com base em 223 avaliações, além de 76% de aprovação do público.

O filme dividiu opiniões: enquanto alguns críticos consideraram o longa divertido, outros foram mais duros nas avaliações, apontando que o terror se perde ao tentar equilibrar violência gráfica e humor, sem encontrar um tom consistente.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Ortega, que está melhor do que o papel exigiria aqui, dá à história coração suficiente para investir nela um toque de emoção, enquanto o restante do elenco vai, de forma progressiva e exuberante, enlouquecendo”, disse Manohla Dargis do New York Times.
“Embora o filme aborde algumas questões sérias por meio de uma lente bem-humorada, como dependência, aumento abusivo de preços e negacionismo científico, a mensagem soa irregular, escondida sob uma comédia de terror que tem dificuldade em se firmar, apesar de seu elenco estrelado”, disse Glenn Garner do Deadline.
“A Morte de um Unicórnio é consideravelmente mais ambicioso e imaginativo do que grande parte do que os estúdios aprovam hoje em dia, o que ajuda bastante a relevar alguns de seus defeitos”, disse Peter Debruge da Variety.
“Quer colocar a elite americana na berlinda? Vá em frente! Mas, para acertar um alvo, é preciso ao menos uma boa pontaria, e essa mistura de sátira com violência gráfica explícita não consegue parar de se debater tempo suficiente para firmar a mão”, disse David Fear do Rolling Stone.
“Rudd e Ortega acrescentam uma doçura discreta ao filme de Scharfman… É dentro da relação entre os dois que A Morte de um Unicórnio encontra seu equilíbrio e oferece uma abordagem mais singular para uma história já conhecida”, disse Lovia Gyarkye do The Hollywood Reporter.
“Para ser justo, é tentador relevar o absurdo da premissa e a narrativa excessivamente inflada quando estamos na companhia de um elenco tão vibrante, claramente se divertindo”, disse Terry Staunton do Radio Times.
“Um terror razoavelmente divertido, mas a abordagem de nota única da sátira deixa bastante a desejar”, disse Trace Thurman do Horror Queers.
“As risadas são afiadas e abundantes, e o gore é repulsivo e habilidoso, muitas vezes coincidindo nas mesmas cenas”, disse Nick Venable do CinemaBlend.
‘A Morte de um Unicórnio’ chega ao Prime Video no dia 04 de fevereiro.
Na trama, um pai e uma filha acidentalmente atropelam e matam um unicórnio enquanto viajam para um retiro de final de semana, onde seu chefe bilionário busca explorar as milagrosas propriedades curativas da criatura.
Com produção de Ari Aster (‘Hereditário’), o longa é escrito e dirigido por Alex Scharfman.
O mestre John Carpenter (‘O Enigma de Outro Mundo’) fica responsável pela trilha sonora ao lado de Cody Carpenter e Daniel Davies.
O elenco ainda contará com Téa Leoni, Will Poulter, Anthony Carrigan, Sunita Mani, Jessica Hynes e Stephen Park.




