InícioDestaque‘A Morte do Demônio’: Diretor do novo filme promete “experiência visceral e...

‘A Morte do Demônio’: Diretor do novo filme promete “experiência visceral e sensorial”


O próximo capítulo da franquia A Morte do Demônio (Evil Dead) ganhou novidades animadoras através do diretor francês em ascensão, Sébastien Vaniček.

Conforme a Variety, o cineasta compartilhou sua visão criativa para abordar a cultuada série de terror e o motivo de seu entusiasmo em ter Souheila Yacoub como protagonista.

“Admiro o trabalho de Souheila na França há muito tempo, especialmente no teatro”, afirmou. “Ela traz uma fisicalidade rara e uma intensidade emocional às suas performances — exatamente o tipo de presença crua e visceral que eu procurava para este filme”.



Vaniček expressou sua atração pelo projeto, descrevendo A Morte do Demônio como “um playground criativo, um laboratório ousado para cineastas dispostos a explorar algo cru, brutal e profundamente transgressor”.

O jovem diretor também mencionou ter conversado com a equipe de Sam Raimi sobre a possibilidade de expandir o alcance do filme para além do público tradicional da franquia, manifestando sua “ambição de trazer algo novo e significativo para este universo, oferecendo a franquia a um público que não conhece ‘A Morte do Demônio’, mas busca experiências únicas, imersivas e sensoriais”.

“Meu objetivo era construir uma história poderosa, singular — quase pessoal — que se sustente por si só, mas que também ressoe profundamente dentro do rico e complexo mundo que Sam criou”, explicou, acrescentando que, “como cineasta francês”, sente orgulho em adicionar “profundidade e nuances, algo que seja unicamente nosso, mas com o qual qualquer pessoa possa se conectar”.

Embora este novo A Morte do Demônio seja “um projeto em um nível totalmente diferente de ‘Infestação'”, Vaniček afirma que seu trabalho anterior lhe ensinou “a ser engenhoso e a focar na essência da narrativa”.

“A ambição continua sendo a mesma de ‘Infestação’: criar uma experiência visceral e sensorial que acerte o público em cheio”, concluiu o cineasta. “Quero que as pessoas saiam do cinema exaustas, como se tivessem passado por uma jornada emocional e intensa”.

Intitulado ‘Evil Dead Burn‘, o terror estreará em 24 de julho de 2026.

Souheila Yacoub, de ‘Duna: Parte 2‘, será a protagonista.

O diretor francês Sébastien Vaniček (‘Infestação’) comandará o próximo capítulo.

“Quero fazer um filme que machuque, que desafie quem assiste. Vou canalizar todo o meu lado mais sombrio para fazer algo catártico,” declarou o cineasta.

Além de dirigir, ele também assina o roteiro ao lado de Florent Bernard.

Além de Vaniček, a Ghost House Pictures contratou Francis Galluppi (‘A Última Parada do Arizona’) para escrever e dirigir outro filme da franquia. No entanto, este projeto ainda não teve mais detalhes revelados.

Com orçamento de US$ 19 milhões, ‘A Morte do Demônio: A Ascensão‘, filme mais recente da saga de terror, conquistou 84% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Assista a nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS