Após o estrondoso sucesso do best-seller da estrela pop Britney Spears, ‘A Mulher em Mim’ (‘The Woman In Me’), que vendeu mais de 1,1 milhão de cópias nos EUA, celebridades de peso, como Margot Robbie, Brad Pitt, Reese Witherspoon e Shonda Rhimes, estavam disputando os direitos de adaptação do livro para o cinema ou uma série.
Agora, foi anunciado que a Universal Pictures conseguiu os direitos do livro de memórias best-seller e contratou Jon M. Chu, de ‘Wicked‘, para desenvolver e dirigir.
O produtor vencedor do Oscar Marc Platt, colaborador em ‘Wicked‘ e produtor de ‘La La Land‘, também está contratado. Uma fonte coloca o acordo de direitos em oito dígitos, com direitos ao vasto catálogo musical de Spears como parte do acordo.
O livro tem sido objeto de intensa competição em Hollywood.
Agora livre de sua tutela, que durou de fevereiro de 2008 a novembro de 2021, Britney possui total autonomia para decidir como adaptar ou não seu livro. Uma fonte afirmou que a cantora pop e sua equipe estão aguardando o período inicial após o lançamento do livro para tomar decisões sobre a adaptação da biografia.
Um produtor que já trabalhou com Britney Spears afirmou que a Princesa do Pop “não se importa com quem você é”, acrescentando: “Ela sempre foi assim. É simplesmente Britney.” No entanto, os produtores relatam ser “extremamente compreensivos”, dada a vulnerabilidade das histórias da cantora, e estão aguardando o momento certo para uma possível adaptação para o meio visual.
Vale lembrar que o sucesso do livro renderá uma sequência, anunciada pela própria artista em seu Instagram. O próximo volume está previsto para ser lançado em 2024.