O bilionário Elon Musk criticou abertamente o cineasta Christopher Nolan por seu trabalho no épico ‘A Odisseia’, questionando a veracidade histórica da obra em meio aos rumores de que Lupita Nyong’o interpretaria Helena de Troia.
Conforme relatado pelo Deadline, a polêmica teve início nas redes sociais quando Musk respondeu ao comentário de um usuário no X (antigo Twitter). O internauta argumentava que, na obra original, Helena é descrita como tendo “pele clara e cabelos loiros”, sendo o “rosto que lançou mil navios” devido a uma beleza que motivou uma guerra.
Ao classificar a possível escalação, que ainda não foi confirmada oficialmente, como um “insulto ao autor”, Musk direcionou suas críticas diretamente ao diretor.
“Chris Nolan perdeu sua integridade”, escreveu o empresário.
Embora Lupita Nyong’o tenha se juntado ao elenco em novembro de 2024, o papel que a atriz desempenhará na trama permanece sob sigilo, não havendo confirmação de que ela interpretará, de fato, a personagem Helena de Troia.
‘A Odisseia’ estreia dia 16 de julho nos cinemas.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
Após a Guerra de Tróia, o guerreiro grego Odisseu (Matt Damon) enfrenta criaturas míticas e deuses em sua épica jornada de volta para casa, onde sua esposa Penélope o aguarda.
O filme é um épico de ação mítico filmado em todo o mundo usando a novíssima tecnologia de filme IMAX e traz a saga fundamental de Odisseu para as telas de filme IMAX pela primeira vez.
O elenco grandioso ainda conta com Tom Holland, Anne Hathaway, Robert Pattinson, Lupita Nyong’o, Zendaya, Charlize Theron, Jon Bernthal, John Leguizamo, Elliot Page, Himesh Patel, Bill Irwin e Samantha Morton.
A aposta é alta: com um orçamento de US$250 milhões, ‘A Odisseia‘ será o filme mais caro da carreira de Nolan.



