A aguardada produção ‘A Odisseia‘, dirigida por Christopher Nolan, trará uma mudança significativa na equipe criativa do cineasta.
Ludwig Göransson será o responsável pela trilha sonora do filme, substituindo Hans Zimmer, parceiro de longa data de Nolan.
Conhecido por sua dedicação aos projetos, há rumores de que Göransson pode até viajar para a Grécia para incorporar elementos autênticos da música grega antiga à composição.
Essa não será a primeira vez que Göransson assume a trilha de um filme de Nolan. Em 2019, ele foi escolhido para compor a trilha sonora de ‘Tenet’.
Göransson fortaleceu sua parceria com Nolan em Oppenheimer, conquistando o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original por seu trabalho no filme.
Vale lembrar que detalhes do próximo projeto repleto de estrelas de Christopher Nolan foram finalmente revelados pela Universal Pictures.
O filme será baseado no antigo poema épico grego de Homero, ‘A Odisseia‘.
“O filme é um épico de ação mítico filmado em todo o mundo usando a novíssima tecnologia de filme IMAX e traz a saga fundamental de Ulisses para as telas de filme IMAX pela primeira vez. A estreia nos cinemas acontece mundialmente em 17 de julho de 2026.”
Nolan reuniu uma escalação de atores de estrelas condizente com o conto épico: Matt Damon, Tom Holland, Anne Hathaway, Zendaya, Lupita Nyong’o , Robert Pattinson e Charlize Theron estão escalados para estrelar.
‘A Odisseia‘ continua sendo uma das mais antigas peças literárias ainda lidas pelo público moderno. Ele narra a história do herói grego Ulisses durante sua tumultuada jornada para casa após a Guerra de Troia.
‘A Odisseia‘ foi levada às telonas algumas vezes antes, primeiro com um filme mudo de 1911 de Giuseppe de Liguoro, e depois com ‘Ulisses‘ de 1954, estrelado por Kirk Douglas.
Nolan começou a escrever o filme em março. Donna Langley, presidente da Universal Pictures, é a única pessoa que já leu o roteiro.
Enquanto isso, relembre o trailer de ‘Oppenheimer’:
.