Antes de levar para casa um Oscar por seu trabalho em ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’, Peter Ramsey trabalhou em um projeto chamado ‘A Origem dos Guardiões’ para a DreamWorks.
O longa animado foi a estreia diretorial de Ramsey e, apesar de trazer uma competente história e um elenco estelar, se tornou um fracasso de bilheteria, causando um prejuízo de US$83 milhões ao estúdio apesar de ter faturado o dobro do orçamento.
De qualquer forma, Ramsey revelou em entrevista ao ComicBook.com que, caso a DreamWorks e a Paramount resolvessem re-explorar esse universo, ele estaria mais do que pronto para retornar à cadeira de direção.
“Adoraria me envolver com algo assim novamente, porque há muitas coisas que gostaria de melhorar, por causa da inexperiência e das circunstâncias que não conseguimos fazer. Eu adoraria”.
O filme foi lançado em 2012 e trouxe no elenco nomes como Chris Pine, Alec Baldwin, Isla Fisher, Hugh Jackman e Jude Law.
A produção recebeu críticas bastante positivas, que elogiaram sua estética, eventualmente sendo indicada ao Globo de Ouro e ao Annie Awards.