quinta-feira, abril 25, 2024

‘A Origem’: Michael Caine finalmente explica final ambíguo do filme

Cerca de 8 anos depois do lançamento nos cinemas, o ator Michael Caine finalmente falou sobre o ambíguo final de ‘A Origem’, de Christopher Nolan, que deixou em aberto o que realmente pode ter acontecido na cena.

Segundo informações do jornal The Independent, em uma sessão especial do filme em Londres, o ator comentou que também se questionava o que seria ou não sonho nas cenas:

“Quando recebi o roteiro de ‘A Origem’, fiquei meio perdido, e falei para Nolan, ‘eu não sei quando é sonho e quando é realidade’. Ele me respondeu ‘Bom, se você está em uma cena, é realidade’. Então é isso. Se estou na cena, é real. Se eu não estou, é apenas um sonho”

Ou seja, como o personagem vivido por Caine está na cena final junto com Leonardo DiCaprio, então o momento faz parte da realidade, o que esclarece uma dúvida permanente na cabeça dos fãs desde 2010.

Mais notícias...

Thiago Munizhttp://cinepop.com.br/
Carioca, 26 anos, apaixonado por Cinema. Venho estudando e vivendo todas as partes da sétima arte à procura de conhecimento da área. Graduando no curso de Cinema e influenciador cinematográfico no Instagram.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS