Recentemente, o diretor Adam Wingard (‘Godzilla vs Kong’) foi contratado para comandar a sequência de ‘A Outra Face‘, clássico thriller de ação dirigido por John Woo em 1997.
Na trama do original, o agente do FBI Sean Archer (John Travolta) troca de identidade – e de rosto – com o terrorista Castor Troy (Nicolas Cage) na tentativa de orquestrar uma missão de inteligência ultrasecreta na guerra ao terror.
E parece que Wingard quer dar continuidade à trama de ambos os personagens, mesmo após a morte de Troy, assassinado por Archer ao tentar traí-lo.
Durante uma entrevista ao Uproxx, o cineasta falou sobre as possibilidades para a sequência.
No entanto, isso não quer dizer que Cage e Travolta vão reprisar seus papéis;
“Desta vez, vamos trabalhar em cima das questões que implicam a mecânica tecnológica quando a troca de rostos é usada… Sua voz muda? Seus trejeitos mudam? Sempre há algumas maneiras de abordar esse tipo de coisa…”
Ele continuou:
“Tentamos abordar isso neste filme, porque o original aconteceu há mais de 20 anos. Então, a tecnologia usada naquela época também avançou, então vamos dar um jeito de resolver as coisas. Mas isso é só o que posso dizer, até o momento. Não quero estragar as surpresas que estamos preparando.”
Pelo visto, Wingard ainda pretende acompanhar a história de Troy e Archer, mas com outros astros dando vida a eles.
Anteriormente, ele já havia dito ao Deadline que o que importa não é a aparência dos personagens, mas a essência de quem eles são.
“Para mim, A Outra Face não é sobre um procedimento cirúrgico ou algo parecido. Não é sobre o mundo em que os personagens existem. É sobre Sean Archer e sobre Castor Troy. É disso que trata este filme. É a continuação dessa história. É difícil falar de outra coisa, mas esta é, para mim, a continuação definitiva dessa saga.”, afirmou.
Neal Moritz (franquia ‘Velozes e Furiosos’) produz. David Permut será o produtor executivo.
O longa-metragem original foi lançado em 1997. Relembre a sinopse:
Obcecado em trazer o terrorista Castor Troy (Nicolas Cage) à justiça, o agente do FBI Sean Archer (John Travolta) o rastreia e descobre que ele embarcou em um avião para Los Angeles. Depois de uma trágica queda, Troy fica gravemente ferido e Archer passa por uma cirurgia para remover seu rosto e substituí-lo pelo do criminoso. Quando Archer tenta usar seu disfarce para obter informações do irmão de Troy sobre uma bomba, o criminoso acorda de seu coma e obriga o médico que realizou a cirurgia a dar-lhe o rosto do agente.