‘A Pequena Sereia’: Compositor quer que Úrsula seja interpretada por Drag Queen no remake

‘A Pequena Sereia’: Compositor quer que Úrsula seja interpretada por Drag Queen no remake



Uma das próximas animações da Disney a migrar para o formato live-action é ‘A Pequena Sereia’ e para o compositor da trilha sonora original do filme, Alan Menken,um ator em especial poderia dar vida a uma das principais personagens da trama.

Em entrevista à revista Gay Times, o compositor – que também possui no currículo as trilhas sonoras dos clássicosA Bela e a Fera’, ‘Aladdin’, ‘Pocahontas’ e ‘O Corcunda de Notre Dame’ – revelou que adoraria que uma Drag Queen interpretasse a vilã Úrsula na nova adaptação.

Para Menken, a escolha ideal seria Harvey Fierstein, premiado com o Tony Awards por seu papel de Edna Turnblad no musical da Broadway, ‘Hairspray’:

Aproveite para assistir:


“Eu queria que Harvey Fierstein interpretasse Úrsula. Eu mataria para ver isso!”, afirmou.

Até o momento não há nenhuma especulação sobre quem poderia interpretar Úrsula nos cinemas, mas vale lembrar que a própria vilã foi originalmente inspirada na famosa Drag Divine.

Ainda sem diretor – desde a saída de Sofia Coppola do projeto -, a versão live action de ‘A Pequena Sereia’ deve ser escrita por Richard Curtis, com produção de Tim Bevan e Eric Fellner, além de contar com Liza Chasin e Amelia Granger como produtoras executivas.

Escrita em 1837 por Hans Christian Andersen, a história conta a vida de uma jovem sereia que desiste da vida no mar em busca do amor de um príncipe humano.

A animação ‘A Pequena Sereia’ foi lançada em 1989 e obteve uma estrondosa bilheteria mundial, arrecadando um montante equivalente a US$ 211 milhões.

 

 

 



COMENTÁRIOS