Em 1981, Daryl Hannah interpretou a sereia Madison na comédia romântica ‘Splash‘, e agora a estrela saiu em defesa de Halle Bailey, escolhida como Ariel na versão live-action de ‘A Pequena Sereia’.
Após seu lançamento, o teaser do remake recebeu mais de 1 milhão de dislikes, enquanto Bailey foi alvo de diversos ataque racistas por conta de sua etnia.
Nas redes sociais, alguns internautas até tentaram justificar comentários preconceituosos dizendo que a escalação de Bailey descaracteriza a personagem original, que é caucasiana.
Em seu perfil do Twitter, Hannah rebateu as críticas e escreveu:
“A pequena sereia é negra. Eu a conheci… #Nãosejaumidiotaracista.“
Confira:
The little mermaid is black
I met her
there!#dontbearacistdork— Daryl Hannah (@dhlovelife) September 15, 2022
Não deixe de assistir:
Hannah não é a primeira celebridade a apoiar a escalação de Bailey, já que a própria Jodi Benson, dubladora de Ariel na animação, deu seu selo de aprovação à estrela.
Segundo o CBR, Benson publicou um story no Instagram com a seguinte mensagem:
“Halle, você foi absolutamente incrível. Estou tão orgulhosa de você e de sua bela atuação como Ariel!”
Em resposta, Bailey compartilhou a publicação e comemorou, escreveu:
“E você fez Ariel se tornar uma personagem mágica para nós.”
Apesar de tudo, Bailey não está nem um pouco preocupada com os haters e tudo o que quer fazer é entregar o melhor desempenho possível.
Em entrevista para o Comic Book, ela disse o quanto a escolha foi significativa para ela.
“Bem, este filme significa muito para mim, desde que eu era uma garotinha. Quando fui escolhida, eu disse a mim mesma: ‘Só posso me esforçar ao máximo e me orgulhar. Se eu fizer a garotinha dentro de mim feliz, então eu sei que fiz um bom trabalho e sei que estou fazendo o meu melhor’. Eu dei tudo de mim e espero que as pessoas possam tirar algo disso.”
Lembrando que o filme tem estreia marcada para o dia 26 de maio de 2023.
A adaptação em live-action da clássica história terá algumas mudanças em relação à backstory das personagens principais – incluindo sobre a icônica vilã Úrsula (Melissa McCarthy).
As informações indicam que a bruxa do mar será tia de Ariel (Bailey), algo que já havia sido considerado para a versão animada da Disney. Aliás, no conto assinado por Hans Christian Andersen, a feiticeira não tem nome e não tem muita proeminência na história, tendo insurgido como a principal força antagônica apenas em 1989.
O elenco é formado também por Daveed Diggs, que dará vida a Sebastião, Melissa McCarthy como a vilã Úrsula, Awkwafina (‘Jumanji: Próxima Fase’) como a hilária gaivota Sabidão, Jacob Tremblay (‘O Predador’) como o icônico peixinho Linguado e Jonah Hauer-King (‘A Caminho de Casa’) como o Príncipe Eric.
O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) será o Rei Tritão. Zendaya, Keke Palmer e Chloe Bailey estão sendo cotadas para viver as irmãs de Ariel, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena. Jessica Alexander e Noma Dumezweni completam o elenco, ainda sem papéis revelados.
Dirigido por Rob Marshall, a obra conta com músicas do filme original animado e novas músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.