Até o momento, os fãs de ‘A Pequena Sereia‘ só tiveram um breve vislumbre do remake live-action no trailer lançado da D23, mas foi o bastante para ficarem encantados com a voz de Halle Bailey, intérprete da princesa Ariel.
E, de acordo com The Direct, fontes ligadas à Disney disseram que a produção foi muito bem recebida durante uma exibição-teste, e o público não tem com o que se preocupar.
Skyler Shuler, do DisInsider tuitou que, mesmo antes do fim da exibição, as pessoas presentes chamaram disseram que a estrela está impecável no papel principal, com destaque também para a vilã Ursula, vivida por Melissa McCarthy.
“Aqui está o que ouvi de algumas pessoas com quem conversei depois que viram ‘A Pequena Sereia’. O filme ainda está longe de terminar, mas Halle está maravilhosa. Melissa McCarthy surpreendeu o público como Úrsula e parecia ser o destaque.”
Já o perfil ViewerAnon compartilhou um sentimento semelhante, dizendo que a reação ao filme foi “muito boa” e ouviu de várias pessoas que é o “melhor remake live-action da Disney” de várias pessoas:
“As reações ao remake de ‘A Pequena Sereia’ na noite passada foram muito boas. As pessoas estão divididas sobre as novas músicas, mas o público enlouqueceu com Halle Bailey e Melissa McCarthy foi surpreendentemente boa como Ursula. Ouvi de mais de uma pessoa que é o melhor remake live-action da Disney.”
Em entrevista para a Entertainment Weekly, Bailey garantiu que os fãs vão se identificar com o senso de boa ambição da personagem:
“Todos ansiamos por algo maior. Todos nós nos identificamos com a sensação de que queremos algo melhor para nós mesmos, e acho que a força dela vem dessa vontade de ir atrás do que quer e do que vê por si mesma. Ela sabe que deveria estar em outro lugar e não fica parada. Eu admiro essa força dela, e enquanto gravamos eu realmente transpareci esse senso que ela tem.”
Ela também falou sobre sua escolha como protagonista, explicando como incorporou sua própria essência no visual da sereia.
“[O diretor] Rob Marshall é tão incrível. Ele me disse: ‘Eu vejo você como Ariel e quero transformá-la na personagem. Então foi uma coisa linda. Meu cabelo, por exemplo – incorporar meus dreadlocs no cabelo ruivo da Ariel foi algo muito especial para mim. A roupa, as barbatanas, tudo tem um toque pessoa. É simplesmente incrível. Sou grata por ter sido capaz de pegar a minha própria essência e misturar com a personagem.”
E aí, você está animado para o filme?
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
A adaptação em live-action da clássica história terá algumas mudanças em relação à backstory das personagens principais – incluindo sobre a icônica vilã Úrsula (Melissa McCarthy).
As informações indicam que a bruxa do mar será tia de Ariel (Bailey), algo que já havia sido considerado para a versão animada da Disney. Aliás, no conto assinado por Hans Christian Andersen, a feiticeira não tem nome e não tem muita proeminência na história, tendo insurgido como a principal força antagônica apenas em 1989.
O elenco é formado também por Daveed Diggs, que dará vida a Sebastião, Melissa McCarthy como a vilã Úrsula, Awkwafina (‘Jumanji: Próxima Fase’) como a hilária gaivota Sabidão, Jacob Tremblay (‘O Predador’) como o icônico peixinho Linguado e Jonah Hauer-King (‘A Caminho de Casa’) como o Príncipe Eric.
O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) será o Rei Tritão. Zendaya, Keke Palmer e Chloe Bailey estão sendo cotadas para viver as irmãs de Ariel, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena. Jessica Alexander e Noma Dumezweni completam o elenco, ainda sem papéis revelados.
Dirigido por Rob Marshall, a obra conta com músicas do filme original animado e novas músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.
Halle Bailey is Ariel.
Disney’s The Little Mermaid, in theaters May 26, 2023 pic.twitter.com/4bkLQjItep— Walt Disney Studios (@DisneyStudios) October 13, 2022