O remake em live-action de ‘A Pequena Sereia’ nem estreou ainda e já tem uma legião de pessoas que o odeiam sem nem assisti-lo. Pessoas intolerantes que acham que podem destilar ódio na internet simplesmente por que não gostaram que a protagonista mudou de etnia.
No vídeo abaixo, o Renato Marafon traz um debate sobre esse ódio desenfreado que tomou conta da internet nos últimos anos:
No Rotten Tomatoes, ‘A Pequena Sereia’ abriu com 70% de aprovação, com nota 6.80/10 baseada em 33 reviews até o momento.
Os especialistas internacionais comentaram sobre a adaptação quase idêntica feita pelo diretor Rob Marshall (que foi motivo de elogios e de comentários mais críticos), além de falarem sobre o elenco – principalmente de Halle Bailey como Ariel.
Veja os principais comentários:
“[O filme] serve como uma homenagem linda, enquanto nos persuade ao criar uma entidade própria e discreta” – Daily Telegraph.
“A rica performance de Halle Bailey faz o filme valer a pena; ela nasceu para interpretar Ariel” – AwardsWatch.
“Não é totalmente perfeito, mas ‘A Pequena Sereia’ é o melhor dos live-actions da Disney até agora” – Mama’s Geeky.
“Uma coisa completamente inútil para ganhar dinheiro, esta nova Pequena Sereia é um dos filmes menos inspirados a sair da Disney desde que a empresa começou a invadir seu próprio cofre” – Globe and Mail.
“O live-action de ‘A Pequena Sereia’ tem uma trilha incrível, como esperado, mas o filme em si é muito longo” – Solzy at the Movies.
Em entrevista ao Deadline, Bailey falou sobre o impacto cultural de interpretar a personagem titular no remake (via ComicBook.com).
“Esse momentos significa tudo para mim”, ela disse. “Estou grata de apenas estar aqui. Me sinto muito honrada e feliz que o dia em que todos podemos assistir chegou”.
Bailey continua: “significa tudo para mim. Especialmente pelas lindas crianças que poderão ver um reflexo de si mesmas. Estou honrada em fazer parte disso e ser uma das princesas agora. Porque, para mim, foi Brandi como Cinderela e Anika Rose como a Princesa Tiana. Então, o fato de eu conseguir isso e fazer parte desse legado é incrível. Estou muito grata”.
Lembrando que o filme chega aos cinemas nacionais em 25 de maio.
Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.
O elenco é formado por Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Daveed Diggs (Sebastião), Awkwafina (Sabidão), Jonah Hauer-King (Príncipe Eric) e Jacob Tremblay (Linguado).
O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) será o Rei Tritão, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena. Jessica Alexander e Noma Dumezweni completam o elenco, ainda sem papéis revelados.
A obra conta com músicas do filme original animado e novas músicas de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. O filme é dirigido por Rob Marshall (‘Caminhos da Floresta’).
Segundo a rede de cinemas AMC Theatres, a adaptação do live-action de ‘A Pequena Sereia‘ terá 2 horas e 15 minutos. O filme animado original tinha 1 hora e 23 minutos.