sábado, abril 27, 2024

‘A Pequena Sereia’: Maquiador REBATE críticas à maquiagem de Úrsula no live-action

Durante uma entrevista ao Insider, Peter Smith King, o maquiador responsável por criar o visual da vilã Úrsula (Melissa McCarthy) no filme ‘A Pequena Sereia‘, defendeu seu trabalho contra críticas específicas levantadas por alguns internautas.

Nas redes sociais, surgiram opiniões de que a caracterização de Úrsula deveria ter sido realizada por um maquiador queer, já que a personagem foi inspirada em uma famosa drag queen chamada Divine.

Peter Smith King não concordou com tais críticas e não viu sentido nelas, questionando por que ele não poderia executar um trabalho tão bom quanto um maquiador queer.

“Acho isso muito ofensivo. Por que eu não poderia fazer um trabalho tão bom quanto um maquiador queer? É ridículo. Eu entendo o que estão tentando reivindicar, mas não é correto diminuir as pessoas simplesmente porque elas não correspondem às suas expectativas”, afirmou o maquiador.

Smith King, que teve a oportunidade de conhecer pessoalmente Divine antes do falecimento da drag queen, possui uma extensa carreira no cinema, tendo trabalhado inclusive na renomada franquia ‘O Senhor dos Anéis‘.

A Disney havia divulgado um vídeo promocional do longa que destaca o processo de maquiagem para transformar McCarthy na icônica personagem. No entanto, vários internautas criticaram a caracterização da vilã.

Confira:

“As escolhas… uma completa bagunça”

Não deixe de assistir:

“Menina essas sobrancelhas não são irmãs, nem primas, nem amigas, nem se conhecem”

“Honestamente isso é um CRIME”

“Vocês deveriam ter contratado uma drag queen profissional para fazer a maquiagem de Ursula. Isso é horrível. Mesmo que posteriormente melhore com CGI, vocês podem criar uma base muito melhor do que isso. Horrível”

O filme já está em cartaz nos cinemas.

Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.

O elenco é formado por Halle Bailey (Ariel), Melissa McCarthy (Úrsula), Daveed Diggs (Sebastião), Awkwafina (Sabidão), Jonah Hauer-King (Príncipe Eric) e Jacob Tremblay (Linguado).

O vencedor do Oscar Javier Bardem (‘Mãe!’) será o Rei Tritão, enquanto Gugu Mbatha-Raw deve interpretar a rainha Athena. Jessica Alexander e Noma Dumezweni completam o elenco, ainda sem papéis revelados.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS