Intitulado ‘A Queda‘, o thriller de sobrevivência que se tornou um sucesso comercial e de crítica para a Lionsgate em 2022, vai ganhar sequência. Na verdade, duas sequências já foram confirmadas.
A primeira delas, ‘A Queda 2‘, acaba de confirmar seus diretores.
De acordo com a Variety, Michael e Peter Sprierig (‘Jigsaw’) vão substituir Scott Mann na direção.
Mann vai roteirizar o segundo filme ao lado de Jonathan Frank.
Também foi dito que o cineasta vai produzir as continuações e retornar à cadeira de diretor no terceiro filme.
Fruto de uma parceria entre a Capstone, a Tea Shop Productions e a Flawless Films, a primeira sequência será filmada a partir de junho de 2024.
Através de um comunicado, Christian Mercuri, CEO da Capstone, disse que:
“Essas duas novas sequências são oportunidades maravilhosas para expandir o original. Queremos agora levar a franquia ainda mais longe enquanto reunimos a melhor equipe e ideias para garantir que o próximo filme seja de arrepiar os cabelos, desafiar a morte e acelerar o coração do público global.”
Mann também se pronunciou, comemorando a parceria.
“Estou emocionado por continuar a jornada de ‘A Queda‘ e levar a franquia para o próximo nível. Temos uma experiência cinematográfica realmente especial planejada e estou imensamente grato aos meus colegas produtores por apoiarem essa visão. Também estou animado por trabalhar com novos colaboradores, bem como por me reunir com a turma original, e obviamente mal posso esperar para voltar a filmar a milhares de metros de altura.”
Ambos os novos filmes trarão de volta alguns dos personagens originais, ao mesmo tempo que deixam espaço para a introdução de novos.
No original, a trama giram em torno de duas amigas – interpretadas por Grace Fulton e Virginia Gardner – que escalam 2.000 pés até o topo de uma torre de rádio abandonada e ficam presas sem ter como descer. Suas habilidades de escalada são postas à prova enquanto eles lutam desesperadamente para sobreviver ao desgaste físico, à falta de suprimentos e à altura vertiginosa.
Orçado em apenas US$ 03 milhões, o longa faturou US$ 21,8 milhões pelo mundo.
Lembrando que o filme está disponível na Amazon Prime Video.
Uma queda mortal pode ser o futuro de Becky (Grace Fulton) e Hunter (Virginia Gardner), que estão presas em uma torre de mais de 600 metros de altura, no meio do deserto. Apesar de serem extremamente treinadas e cheias de recursos, uma série desventuras as deixam sem ter como descerem. Enquanto os abutres as circulam e a temperatura aumenta, sua chance de sobrevivência cai rapidamente.
O roteiro também é assinado por Jonathan Frank.
Jeffrey Dean Morgan (‘The Walking Dead’) e Mason Gooding (‘Pânico’) também estrelam a produção.
O filme conquistou 79% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo bastante aplaudido por sua angustiante atmosfera.