‘A Ressurreição de Cristo’: Mel Gibson consulta arcebispo excomungado para a sequência de ‘A Paixão de Cristo’

A produção de A Ressurreição de Cristo, aguardada sequência do épicoA Paixão de Cristo, ganhou contornos controversos recentemente.

Segundo informações da Variety, o cineasta Mel Gibson está consultando o excomungado arcebispo Carlo Maria Viganò para o desenvolvimento do longa. Mesmo afastado de suas funções clericais oficiais, Viganò esteve presente no set de filmagens em locações ao sul de Roma.

Viganò, que já serviu como embaixador do Vaticano nos Estados Unidos, foi oficialmente excomungado em 2024 após se recusar a reconhecer a autoridade do Papa Francisco e rejeitar as reformas do Concílio Vaticano II.

O histórico de Viganò é marcado por declarações extremas, tendo se referido repetidamente ao Papa Francisco como um “servo de Satanás” e um “falso profeta”.

Além de sua postura de ruptura com a Igreja moderna, o arcebispo é conhecido por ser um fervoroso apoiador de Donald Trump, crítico ferrenho dos direitos LGBTQ+ e defensor de teorias antivacina.

Mel Gibson, que defendeu publicamente Viganò na época de sua excomunhão, tem recebido contribuições diretas do religioso no roteiro e na visão de A Ressurreição de Cristo’.

- Advertisement -

De acordo com o Variety, Jaakko Ohtonen (‘The Last Kingdom’) será o protagonista da aguardada sequência.

O ator finlandês interpretará Jesus Cristo, substituindo Jim Caviezel (‘Som da Liberdade’) do longa original de 2004.

O elenco ainda contará com Mariela Garriga como Maria Madalena; Kasia Smutniak como Maria; Pier Luigi Pasino como Pedro; Riccardo Scamarcio como Pôncio Pilatos; e Rupert Everett foi escalado em um papel desconhecido.

Mel Gibson retornará à direção.

A produção será dividida em duas partes: a primeira está programada para a Sexta-feira Santa, 26 de março de 2027, enquanto a segunda será no Dia da Ascensão, que cai em 6 de maio de 2027.

No Brasil, ainda não tem confirmação de estreia.

Os dois longas seguirão os eventos após A Paixão de Cristo. Gibson está produzindo o ambicioso projeto com seu parceiro na Icon Productions, Bruce Davey.

A Ressurreição de Cristo está em desenvolvimento há quase uma década, e Gibson já afirmou em entrevistas que pretende que Jim Caviezel retorne ao papel de Jesus. A produção deve começar no final do verão de 2026, em locações na Europa.

“Para muitas pessoas ao redor do mundo, ‘A Ressurreição de Cristo’ é o evento cinematográfico mais aguardado de uma geração. É também um filme épico, espetacular e impressionante, que deixará o público ao redor do mundo sem fôlego”, disse Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, ao anunciar em maio que a Lionsgate faria parte do projeto.

“Mel é um dos maiores diretores de nosso tempo, e este projeto é profundamente pessoal para ele, além de ser uma vitrine perfeita para seu talento como cineasta. Minha relação com Mel e Bruce já tem 30 anos, e estou empolgado por me juntar a eles mais uma vez nesse evento histórico para o público”, concluiu.

A Paixão de Cristo’ está disponível no Prime Video.

SE INSCREVER

NOTÍCIAS