InícioDestaque'A Ressurreição de Cristo': Sequência de 'A Paixão de Cristo' será produzida...

‘A Ressurreição de Cristo’: Sequência de ‘A Paixão de Cristo’ será produzida pela Lionsgate


A Lionsgate será o novo parceiro de estúdio para A Ressurreição de Cristo, a aguardada sequência do épico de Mel Gibson, A Paixão de Cristo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira por Adam Fogelson, presidente do Lionsgate Motion Picture Group, e pelo próprio Gibson.

Segundo o Deadline, o acordo fortalece a já existente e frutífera colaboração entre Gibson e a Lionsgate, estúdio responsável por seus dois filmes mais recentes: o indicado ao Oscar ‘Até o Último Homem’ e o thriller ‘Flight Risk’.

O produtor Adam Fogelson expressou grande entusiasmo com a parceria: “Para muitas pessoas ao redor do mundo, ‘A Ressurreição de Cristo’ é o evento cinematográfico mais esperado de uma geração. É também um filme teatral impressionante e espetacularmente épico, que vai deixar os espectadores do mundo todo sem fôlego. Mel é um dos maiores diretores do nosso tempo, e este projeto é profundamente pessoal para ele — além de ser uma vitrine perfeita para seu talento como cineasta. Minha relação com Mel e Bruce remonta a 30 anos, e estou empolgado por me juntar a eles novamente neste evento histórico para o público”.



Mel Gibson também demonstrou satisfação com a união: “O espírito corajoso, inovador e ágil da Lionsgate me inspira há muito tempo, e não consigo pensar em um distribuidor mais perfeito para ‘A Ressurreição de Cristo’. Tenho gostado muito de trabalhar com Adam e sua equipe nos últimos anos. Conheço bem a engenhosidade, a paixão e a ambição que toda a equipe dedica a seus projetos e estou confiante de que eles darão tudo de si no lançamento deste filme”.

Assista:

Gibson descreveu o roteiro do filme, que ele coescreveu com seu irmão e Randall Wallace ao longo de sete anos, como “uma viagem de ácido”.

“Nunca li nada como isso”, afirmou o diretor. Ele acrescentou: “Meu irmão e eu, e o Randall, todos nós meio que nos reunimos sobre isso. Então, há algumas boas cabeças trabalhando nisso, mas também tem umas coisas loucas”.

O diretor também compartilhou sua visão para o filme, que incluirá a representação da “queda dos anjos” e a jornada ao “inferno”. Gibson planeja contar com Jim Caviezel para reprisar o papel de Jesus Cristo.

Como o título sugere, A Ressurreição de Cristo se concentrará na ressurreição de Jesus, que, na Bíblia, ocorre três dias após a crucificação, evento que encerra A Paixão de Cristo. O cineasta revelou que pretende utilizar “algumas técnicas”, como o des-aging de CGI em Caviezel, devido ao intervalo de mais de 20 anos entre os filmes.

Gibson descreveu o projeto como “muito ambicioso” e compartilhou que a narrativa abrangerá desde “a queda dos anjos até a morte do último apóstolo”.

“É sobre encontrar a maneira de fazer isso que não seja cafona ou óbvia demais”, afirmou. “Acho que tenho ideias de como fazer isso e como evocar coisas e emoções nas pessoas pela forma como você o representa e a maneira como você o filma. Então, tenho pensado nisso por muito tempo. Não vai ser fácil, e vai exigir muito planejamento, e não tenho certeza se consigo realizar isso; para ser sincero, é super ambicioso. Mas vou tentar porque é isso que você tem que fazer, certo? Encarar o desafio, certo?”.

Lembrando que ‘A Paixão de Cristo‘ foi lançado em 2004 e se tornou um sucesso de crítica e público, arrecadando US$ 611 milhões pelo mundo, a partir de um orçamento de  US$ 28 milhões.

A Paixão de Cristo’ está disponível no Prime Video.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS