De acordo com o Deadline, Álvaro Morte, astro de ‘La Casa de Papel‘, está confirmado no elenco de A Roda do Tempo‘, vindoura série da Amazon baseada nos romances do escritor Robert Jordan.

Foi dito que Morte dará vida a Logain, conhecido como o um homem que exerce poder mágico destrutivo e afirma ser o profeta salvador do mundo renascido.

Além de Morte, Hammad Animashaun (‘Black Mirror’) foi escalado como Loial, um personagem descendente dos Ogier, uma raça de humanoides presentes nos romances.

Alexandre Willaume (‘Tomb Raider‘, 2018) será o intérprete de Thom Merrilin, um artista viajante que se junta aos protagonistas em sua jornada no início do primeiro livro.

Por fim, Johann Myers assumirá o papel de Padan Fain, um comerciante esperto e traiçeiro que irá cruzar o caminho dos personagens para conseguir vantagens pessoais.

Alexandre Willaume, Johann Myers, Álvaro Morte, e Hammad Animashaun

O elenco também inclui Madeleine Madden, que dará vida a Egwene Al’Vere; Marcus Rutherford, que será Perrin Aybara; Barney Harris, que irá interpretar Mar Cauthon; Zoë Robins, que será Nynaeve; Josha Stradowski, que dará vida a Rand Al’Thor; e Daniel Henney, que será al’Lan Mandragoran. Detalhes sobre os personagens não foram divulgados.

Aproveite para assistir:

Rosamund Pike (Garota ExemplarOrgulho e Preconceito) foi escalada em junho para interpretar a protagonista Moiraine Damodred, membro de uma organização conhecida como Aes Sedai. Ela é líder de um grupo de aventureiros cuja missão pode mudar o mundo para sempre.

Confira a sinopse oficial:

Esse épico fantástico é ambientado em um mundo no qual a magia existe, porém só é utilizada pelas mulheres. A trama gira em torno de Moiraine, pertencente à organização feminina conhecida como Aes Sedai, e sua jornada pelo mundo na qual é acompanhada por cinco jovens homens e mulheres. Moiraine acredita que um deles pode ser a reencarnaçaõ de uma poderosa criatura, cujas profecias indicam que pode salvar ou destruir a humanidade.

Judkins também fica responsável pelo roteiro. Por enquanto, a primeira temporada será baseada em ‘O Olho do Mundo’, volume inicial de uma série de catorze romances lançados entre 1990 e 2013.

A Roda do Tempo ainda não tem data de estreia definida.