Quem já leu ‘O Olho do Mundo‘, primeiro livro da saga ‘A Roda do Tempo‘ sabe que a trama é focada na busca pelo homem que será a reencarnação do Dragão, um lendário guerreiro da Luz responsável pelo Fim do Mundo.
No romance de Robert Jordan, a profecia diz que o Dragão irá renascer no corpo de um homem, já que homens e mulheres recorrem a diferentes fontes de magia na trama, e o espírito do Dragão se alimenta da essência masculina.
No entanto, a adaptação da Amazon Prime discute a possibilidade do Dragão ser uma mulher, o que deixou muitos fãs confusos.
Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o showrunner Rafe Judkins foi questionado sobre o assunto e explicou o porquê da mudança.
“A mudança que fizemos não foi apenas com o fato de que uma mulher poderia ser o Dragão, a principal mudança que fizemos foi que as pessoas NÃO estão 100% convencidas de que essas profecias de 3.000 anos são 100% precisas.”
Ele continuou:
“Acho que parece um pouco mais verdadeiro para o mundo quando você vê os personagens questionando as profecias do Dragão e os detalhes em torno dela. Embora alguns trechos do livro toquem nessas dúvida, isso é muito mais aprofundado na série. Considerando que as Aes Sedai, principalmente Moiraine, não confiam em ninguém, é mais aceitável não descartar ninguém, porque profecias milenares podem ser alteradas ao longo dos anos.”
Falando nisso, a adaptação chegou ao catálogo da Amazon Prime há apenas uma semana e já se tornou a série mais assistida do ano na plataforma.
A informação foi revelada pela diretora da Amazon Studios, Jennifer Salke, durante uma entrevista para o Deadline.
Apesar de não revelar números, a executiva ficou bastante entusiasmada com a recepção do programa estrelado por Rosamund Pike (‘Garota Exemplar’)
“Podemos dizer com firmeza que a ‘Roda do Tempo’ foi a estreia mais assistida do ano entre as séries da plataforma e um dos cinco lançamentos mais promissores entre filmes, documentários e programas esportivos.”
Ela continuou:
“Houve dezenas e dezenas de milhões de streams durante a estreia nos primeiros três dias, o que mostra força do universo criado por Robert Jordan e sua legião de fãs.”
Também foi dito que o Brasil está entre os principais países que ajudaram a consolidar esta marca, junto com os Estados Unidos, Índia, Canadá, França e Alemanha.
Todo este sucesso não é bem uma surpresa, já que a Parrot Analytics já havia divulgado que ‘A Roda do Tempo‘ estava sendo mais aguardada que outras séries de sucesso do gênero, como a 2ª temporada de ‘The Witcher‘, da Netflix.
Vale lembrar que o próximo episódio de ‘A Roda do Tempo‘ estreia em 26 de novembro.
Descrita como uma das sagas literárias de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos, a obra já vendeu mais 90 milhões de cópias. Ambientada em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la, a história segue Moiraine (Rosamund Pike), membro de uma organização feminina incrivelmente poderosa chamada Aes Sedai. Ao chegar à pequena cidade de Two Rivers, ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco rapazes e moças, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade.
Alexandre Willaume (‘Tomb Raider’) será o intérprete de Thom Merrilin, um artista viajante que se junta à protagonista em sua jornada no início do primeiro livro. Johann Myers assumirá o papel de Padan Fain, um comerciante esperto e traiçoeiro que irá cruzar o caminho dos personagens para conseguir vantagens pessoais.
O elenco também inclui Madeleine Madden, que dará vida a Egwene Al’Vere; Marcus Rutherford, que será Perrin Aybara; Harris, que irá interpretar Mar Cauthon; Zoë Robins, que será Nynaeve; Josha Stradowski, que dará vida a Rand Al’Thor; Daniel Henney, que será al’Lan Mandragoran; e Álvaro Morte, que irá interpretar Logain Ablar.
Priyanka Bose, Taylor Napier, Emmanuel Imani, Hammad Animashaun, Álvaro Morte, Pasha Bocarie, Jennifer Preston, Izuka Hoyle, Sophie Okonedo, Kae Alexander, Clare Perkins, Peter Franzen e Kate Fleetwood também estrelam a produção.