Rachel Weisz será a lendária Elizabeth Taylor na nova cinebiografia da See-Saw Films, ‘A Special Relationship’. As informações são da Variety.
A história vai girar em torno da amizade entre Taylor e seu assistente, Roger Wall.
Simon Beaufoy (‘Quem Quer Ser Um Milionário?’) assina o roteiro, enquanto a dupla Bert e Bertie (‘Troop Zero’) ficará a encargo da direção.
Taylor levou para casa duas estatuetas do Oscar por seus trabalhos em ‘Quem Tem Medo de Virginia Woolf?’ e em ‘Disque Butterfield 8’, além de ter sido indicada mais três vezes. Apesar de famosa por seu estilo de vida glamouroso e por seus múltiplos casamentos, a atriz e ativista também teve um papel crucial na luta contra a AIDS após contratar Walls, um homem gay que cresceu na pobreza do homofóbico extremo sul dos Estados Unidos, na década de 1980.
Enquanto isso, Weisz levou para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2006 por sua performance em ‘O Jardineiro Fiel’. Ela também é conhecida por seus papéis na franquia ‘A Múmia’ e no terror ‘Constantine’. Em 2019, foi indicada à mesma categoria por sua atuação em ‘A Favorita’, sendo aclamada ao lado das colegas de filme Emma Stone e Olivia Colman.
Nenhuma outra informação foi revelada.