sexta-feira, março 29, 2024

A Toda Prova

 

Steven Soderbergh é um dos estimados realizadores em Hollywood, com uma lista de amigos que inclui Brad Pitt e George Clooney, que participam de seus filmes . O responsável por obras primas como Sexo, Mentiras e Videotapes e Traffic; mas também responsável por filmes como Irresistível Paixão e a biografia de Che Guevara.

Uma coisa é certa: quando sua produção anuncia um casting completo de estrelas, pode se esperar que o longa não terá a mesma qualidade das atuações (mas toda regra tem sua exceção, vide 11 Homens e Um Segredo e Traffic).

Em A Toda Prova, Soderbergh não apenas reúne um elenco de peso, como também escala a lutadora de MMA Gina Carano, para estrelar. Na trama, uma agente secreta que presta serviços para o governo americano é envolvida numa armadilha e sai em busca de vingança. Sinopse corriqueira e que pode ser facilmente confundida com qualquer produção que tenha Angelina Jolie ou que seja da franquia 007. Neste filme, nem o casting consegue tornar a fita mais interessante. O longa inicia com um diálogo evasivo, onde os espectadores pescam as informações para tentar entender a história. Seguido de uma briga ultraviolenta que já dá uma pista de como serão os próximos confrontos, e de um flashback dos acontecimentos que levaram aquela briga acontecer. Uma narrativa sem grandes ondulações de acontecimentos e realizada de forma amadora.

Recheado de brigas e perseguições e com uma protagonista nem um pouco carismática – talvez se tivesse uma atriz profissional, a personagem pudesse ter um desenvolvimento melhor-; o longa imprime uma despretensão por parte do diretor, podendo ser confundido com qualquer diretor iniciante. Além disto, Soderbergh parece ter reaproveitado a trilha de 11 Homens e Um Segredo e a fotografia de Traffic para compor sua produção. No final de tudo, mais parece uma continuação de Salt (com Angelina Jolie – que seria ótima para o papel de Mallory Kane).

Depois de Contágio, o diretor provou que para se fazer um filme bom, ter um elenco estelar não é suficiente. Lembrando que A Toda Prova, tem em sua ficha ténica : Michael Fassbender, Antonio Banderas, Michael Douglas, Ewan McGregor, Channing Tatum e Bill Paxton. Steven Soderbergh poderia ter vivido sem este longa.

 

Mais notícias...

Artigo anterior
Próximo artigo

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS