sexta-feira, janeiro 2, 2026

‘A Torre Negra’: Showrunner revela detalhes da série cancelada pela Amazon

Notícias'A Torre Negra': Showrunner revela detalhes da série cancelada pela Amazon

No começo do ano, os fãs do Stephen King tiveram notícias devastadoras quando a Amazon Prime anunciou o cancelamento da série baseada em A Torre Negra. À época, a plataforma de streaming havia sido que a produção “não estava no nível” dos outros programas já confirmados – como A Roda do Tempo’ O Senhor dos Anéis.

Agora, em uma recente aparição no podcast The Kingcast, o showrunner Glen Mazzara revelou detalhes sobre a narrativa do episódio piloto e o que estava planejado para a primeira temporada.



“A história seria basicamente Roland [Deschain] no deserto. O homem de preto cruzando o deserto e o pistoleiro o seguindo. Nesta versão, ele está perseguindo Marten porque ele estava com Gabrielle (mãe de Roland), e Roland jurou vingança. Nos livros, Roland consegue suas armas para matar Marten, e então o vilão desaparece da narrativa. Então Roland o caça pelo deserto e acaba em Hambry. Ele conhece Susan. No piloto, ocorre o Banquete da Lua e ela está sendo apresentada para o prefeito, e conhece Roland na estrada”, ele contou.

O elenco da série contava com Michael Rooker, Jerome Flynn (Game of Thrones) e Sam Strike (‘Mindhunter’), este último daria vida ao protagonista Roland Deschain. 

A primeira temporada ia contar com 13 episódios, cuja produção executiva ficaria a encargo de Glen MazzaraAkiva Goldsman (Titãs).

A Torre Negra‘ ganhou uma adaptação cinematográfica em 2017, estrelada por Idris Elba e Matthew McConaughey. A produção contou com um orçamento de US$ 60 milhões e faturou meros US$ 111 milhões nas bilheterias.

author avatar
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS