O aclamado cineasta Mike Flanagan, conhecido por seu trabalho no terror, revelou recentemente as motivações por trás de ‘A Vida de Chuck’, drama que adapta o conto de Stephen King.
Em entrevista ao ComicBook, Flanagan explicou que a profunda inspiração para o filme veio do desejo de criar algo verdadeiramente significativo para seus filhos.
“Isso meio que definiu o porquê de eu querer fazer o filme desde o começo. Eu li o conto pela primeira vez em abril de 2020, bem quando começou o isolamento por causa da Covid, e eu precisava explicar aos meus filhos o que estava acontecendo no mundo. Tentava esconder deles o quanto eu estava ansioso e apreensivo, e queria mantê-los otimistas e esperançosos. Mas eu não sabia como fazer isso”, explicou.
Ele continuou, elogiando a obra original de King: “A história que o Stephen King escreveu fez isso por mim”.
Flanagan atribui o caráter pessoal e a pureza do filme à ausência de interferência dos grandes estúdios. “Eu fiquei muito comovido [com a história]. Instantaneamente pensei: ‘quero que exista um filme que possa causar nos meus filhos o mesmo impacto que tive ao lê-la’”, disse ele.
“Eles foram sempre o motor do projeto, e isso influenciou cada escolha criativa. Por muito tempo, meu público-alvo eram eles. E como não havia nenhum estúdio envolvido tentando me direcionar de outra forma, o filme pôde se manter puro nesse sentido”, acrescentou.
A abordagem íntima e familiar de Flanagan em ‘A Vida de Chuck’ promete uma adaptação fiel e com uma carga emocional significativa.
A Diamond Films divulgou o trailer dublado do aguardado drama ‘A Vida de Chuck‘, dirigido pelo aclamado realizador Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’).
Confira e siga o CinePOP no Youtube:

O longa chega aos cinemas nacionais em 28 de agosto, e apresenta a extraordinária história de um homem comum, conforme explora os altos e baixos da existência humana.
A trama gira em torno de Charles ‘Chuck’ Krantz, começando pelo final, desde sua trágica morte aos 39 anos causada por um tumor cerebral, até sua infância, crescendo em uma casa amaldiçoada.
Esta será a terceira adaptação de King pelo o cineasta após os incríveis ‘Jogo Perigoso‘ e ‘Doutor Sono‘.
Tom Hiddleston (‘Loki’) estrela a adaptação. O elenco ainda conta com Chiwetel Ejiofor, Karen Gillan, Jacob Tremblay, Mark Hamill, Matthew Lillard e Heather Langenkamp.