quinta-feira, janeiro 29, 2026

‘A Voz de Hind Rajab’: Drama da Tunísia conquista 95% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as avaliações!

Destaque'A Voz de Hind Rajab': Drama da Tunísia conquista 95% de aprovação no Rotten Tomatoes; Confira as avaliações!

A Voz de Hind Rajab, longa indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional e representante da Tunísia na edição de 2026, conquistou 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 113 avaliações, e 93% de aprovação do público.

Os críticos, de modo geral, elogiaram o filme, destacando sua trama envolvente e, acima de tudo, extremamente emocionante e marcante.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:



“Nenhum outro filme este ano fará mais pessoas falarem ou chorarem”, disse Nicholas Barber da BBC.

“Visualmente, este filme em formato widescreen é um exercício virtuoso de cinema (em sua maior parte) em uma única locação”, disse Ben Kenigsberg do New York Times.

“O filme mais importante da década”, disse Iana Murray do GQ Magazine.

“Está difícil saber o que dizer agora, mas espero que muitas pessoas vejam este filme”, disse Sheri Linden do The Hollywood Reporter.

“Embora as pessoas que vemos na tela sejam atores profissionais, todas as vozes que ouvimos fora de cena são reais. É uma escolha ousada, possivelmente destemida, e é um mérito do comprometimento emocional do elenco que isso funcione tão bem”, disse Damon Wise do Deadline.

A Voz de Hind Rajab se mostra inevitavelmente devastador: as gravações de áudio originais carregam um impacto emocional brutal em qualquer contexto, e há valor em tornar o público do cinema cativo dessa experiência, incapaz de pausar, parar ou desviar os ouvidos”, disse Guy Lodge do Variety.

“Este não é apenas um filme que você continuará pensando, é um filme com o qual você vai conviver, e é isso que o torna uma conquista cinematográfica extraordinária”, disse Radhika Seth do Vogue.

“Hania já tem experiência com metaficção, mas este é um passo adiante, mesmo em relação ao inquietantemente envolvente Four Daughters. A gravidade do tema aguçou seus instintos narrativos”, disse Sophie Monks Kaufman do IndieWire.

“Voluntários da Sociedade do Crescente Vermelho da Palestina permanecem ao telefone com uma menina de 6 anos que fica presa em um carro na devastada Gaza, em meio à guerra”, diz a sinopse.

Kaouther Ben Hania assina a direção do longa.

O elenco é formado por Saja Kilani, Motaz Malhees, Clara Khoury e Amer Hlehel.

O filme estreia hoje (29 de janeiro) nos cinemas nacionais.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS