Em uma recente entrevista ao The Guardian, a vencedora do Oscar Viola Davis revelou que Chadwick Boseman, com quem divide as telas do já aclamado ‘A Voz Suprema do Blues’, será relembrado como um herói.
“Creio que ele será lembrado como um herói. Há uma parte do público que o associa a Pantera Negra. Eu não. Eu o associo com sua autenticidade, especialmente em meio a uma profissão que às vezes te drena. Ele era alguém que viveu uma vida maior do que todos. E creio que seu legado, seu corpo de trabalho, sua integridade, irá influenciar gerações e mais gerações futuras”.
Boseman receberá um prêmio honorário no Gotham Awards pela performance na cinebiografia.
O ator, que faleceu em agosto de 2020 após uma árdua luta contra um câncer, receberá a estatueta Actor Tribute Award, conforme anunciado pelos organizadores do evento na última quinta-feira (04).
A colega de elenco e vencedora do Oscar, Viola Davis, também receberá o prêmio honorário Actress Tribute na mesma ocasião. As duas condecorações já marcam o que promete ser uma jornada promissora para os atores na temporada das premiações.
Frequentemente, atores honrados no Gotham Awards tendem a conquistar futuras indicações ao Oscar, como aconteceu nos últimos anos com Laura Dern (‘História de um Casamento‘), Rachel Weisz (A Favorita) e Gary Oldman (‘O Espião que Sabia Demais‘).
Recentemente, a Netflix divulgou uma poderosa cena do drama, que traz Viola Davis dando um show de atuação no papel da cantora Ma Rainey, em um poderoso e dramático momento.
Assista:
EXCLUSIVE FIRST LOOK: Viola Davis as Ma Rainey in Ma Rainey’s Black Bottom. Viola completely embodies the aptly named “Mother of the Blues” in this scene.
Ma Rainey’s Black Bottom will premiere December 18 globally on Netflix. pic.twitter.com/PtXlJCpHHC
— Strong Black Lead (@strongblacklead) December 2, 2020
A produção estreia no dia 18 de dezembro.
Dirigido por George C. Wolfe, ‘A Voz Suprema do Blues’ (Ma Rainey’s Black Bottom) é baseado na peça vencedora do Prêmio Pulitzer, escrita por August Wilson em 1982.
Chicago, 1927. Em uma sessão de gravação, surgem tensões entre Ma Rainey (Viola Davis), seu trompetista ambicioso (Chadwick Boseman) e os empresários brancos determinados a controlar a lendária Mãe do Blues. Baseado na peça do vencedor do prêmio Pulitzer August Wilson.
Glynn Turman, Taylour Paige, Dusan Brown, Colman Domingo e Michael Potts também estrelam.