O terror cômico ‘Abigail‘, que traz a filha do Drácula caçando um grupo de sequestradores, estreia no próximo dia 18 de abril nos cinemas nacionais – mas alguns jornalistas e críticos já tiveram a oportunidade de conferir o longa-metragem e as primeiras reações estão despontando nas redes sociais.
Dentre os comentários, o filme foi elogiado por seu caráter escapista e por performances incríveis – especialmente as de Dan Stevens e Melissa Barrera -, além de já se consagrar como um dos melhores títulos do gênero do ano.
Confira:
When they said they used a lot of blood for this, they meant A LOT of blood #Abigail is seriously such a great time and one of the best theater experiences I’ve had! It’s got action, jumpscares, ballet routines, laughs, and did I mention a lot of blood? pic.twitter.com/Gj5EK35eKk
— Room for Scream @ Overlook Film Festival (@roomforscream) April 7, 2024
“Quando eles disseram que usaram muito sangue para [o filme], eles quiseram dizer muito sangue. ‘Abigail’ é realmente muito divertido e uma das melhores experiências cinematográficas que eu já tive! Tem ação, sustos, coreografias de balé, risadas – e eu falei sobre o tanto de sangue?”.
#Abigail is a bonkers bloody blast! It’s a wild and entertaining ride from start to finish with great performances (especially Dan Stevens, Melissa Barrera, and Alisha Weir). As a big Dracula fan, the opening scene put a big smile on my face. pic.twitter.com/wgIFbufwxu
— Austin Putnam (@AustinPPutnam) April 7, 2024
“‘Abigail’ é uma diversão insana e sangrenta! É uma aventura selvagem e envolvente do começo ao fim, com ótimas performances (principalmente de Dan Stevens, Melissa Barrera e Alisha Weir). Como um grande fã de ‘Drácula’, a cena de abertura colocou um sorriso no meu rosto”.
#Abigail is everything I want in a vampire flick: great characters, big laughs, and gallons of blood! The most fun I’ve had in the theater this year and I’m happy this sub-genre is making a big return. If you like Lost Boys and From Dusk Till Dawn, sink your teeth into this one! pic.twitter.com/kaIGeU6kqo
— Cody Leach (@CodyLeachYT) April 7, 2024
“‘Abigail’ é tudo o que eu queria em um filme de vampiros: ótimos personagens, risadas garantidas e galões de sangue! O momento em que mais me diverti este ano nos cinemas e estou muito feliz que esse subgênero está voltando à forma. Se você gosta de ‘Os Garotos Perdidos’ e de ‘Um Drink no Inferno’, enterre seus dentes neste aqui”.
#Abigail is MY kinda movie. (And in general, more and more convinced Radio Silence’s horror sensibilities heavily align with my own with each and every movie they make.) It’s a blood-soaked bonkers good time. A clever spin on the vampire genre filled with loads of wild set pieces… pic.twitter.com/z5k6jZXbwk
— Perri Nemiroff (@PNemiroff) April 7, 2024
“‘Abigail’ é o meu tipo de filme (e, no geral, estou mais e mais convencida que as sensibilidades do terror da Radio Silence se alinham fortemente com as minhas em cada filme que fazem). É uma aventura insana e sangrenta. Uma investida inteligente no gênero de vampiros recheada de construções insanas”.
A killer ensemble vs a killer ballerina: #Abigail has gags, gore, twists, turns & fountains of blood. It’s READY OR NOT meets FROM DUSK TIL DAWN. Plus a cheeky PHENOMENA reference? The crowd cheered each kill with delight: I reckon Abigail sets the bar for popcorn horror in 2024. pic.twitter.com/pdDcYvod83
— Whitlock And Pope ️⚧️ (@WhitlockAndPope) April 7, 2024
“Um elenco de matar vs. uma bailarina de matar: ‘Abigail’ tem risadas, gore, reviravoltas e fontes de sangue. É ‘Casamento Sangrento’ com ‘Um Drink no Inferno’. Além de uma referência a ‘Fenômeno’? O público gritava a cada morte com deleite: acho que ‘Abigail’ aumenta as expectativas para os filmes de terror em 2024″.
Na trama, uma quadrilha sequestra a menina de apenas 12 anos na tentativa de receber uma quantia milionária pelo resgate, mas eles logo descobrem o erro e precisam lutar por suas próprias vidas quando percebem que ela é uma vampira.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
‘Abigail‘ marca a reunião entre a atriz Melissa Barrera e os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, após ‘Pânico 5 e 6‘.
Depois que um grupo de criminosos sequestra uma bailarina de 12 anos, filha de uma figura poderosa do submundo, tudo o que eles precisam fazer para receber um resgate de US$ 50 milhões é vigiar a garota durante a noite.
Numa mansão isolada, os sequestradores começam a diminuir, um por um, e descobrem, para seu crescente horror, que estão trancados lá dentro, sem nenhuma garotinha normal.
Da Radio Silence – a equipe de direção de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett por trás dos terríveis sucessos de terror moderno ‘Casamento Sangrento‘ e ‘Pânico‘ – vem uma nova visão ousada e sedenta de sangue do filme de vampiros, escrita por Stephen Shields (‘The Hole in the Ground’) e Guy Busick (‘Pânico’).
A Universal afirma que o projeto se encaixa no mesmo estilo de filmes como ‘O Homem Invisível‘, de Leigh Whannell, e ‘Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe‘, filmes que oferecem “uma abordagem única para a lenda dos monstros lendários e representam uma direção nova e fresca para celebrar esses personagens clássicos”.