O remake de ‘O Matador‘, lançado em 2024 nos cinemas e estrelado por Nathalie Emmanuel (‘Game of Thrones’), estreou liderando o ranking de filmes mais vistos da Netflix. O filme tirou o milionário ‘Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out‘ do primeiro lugar.
Dirigido pelo lendário John Woo, o filme acompanha Zee (Emmanuel), uma assassina misteriosa e infame conhecida como a Rainha dos Mortos, se recusa a matar uma jovem cega (Diana Silvers) em uma missão obscura para o seu mentor Finn (Sam Worthington), sua decisão destrói suas alianças, o que acaba atraindo a atenção de um experiente investigador policial Sy (Omar Sy).
Agora, uma sinistra conspiração criminosa que a colocará em rota de colisão com seu próprio passado.
No Rotten Tomatoes, o filme recebeu 59% de aprovação entre os críticos profissionais, com 59 resenhas consideradas no Tomatometer. As reações à produção mostraram pontos de vista variados — de elogios ao estilo clássico de Woo a críticas sobre a narrativa e atuação.
Confira as reações e siga o CinePOP no Youtube:
“Muito parecido com a última resistência de um vilão genérico, o remake bobo de O Matador luta mais do que você esperaria antes de inevitavelmente ceder às fórmulas.”, AV Club (Jacob Oller).
“[Nathalie Emmanuel] mostra que tem habilidade — ela lida bem com as armas.”, FilmWeek (Tim Cogshell)
“Parte do problema aqui é que Emmanuel simplesmente não é uma intérprete interessante o suficiente para vender a personagem forte e silenciosa que Zee precisa ser.”, RogerEbert.com (Brian Tallerico)
“Parece milagroso que Woo ainda esteja encontrando maneiras novas e empolgantes de filmar e coreografar ação aos 77 anos.”, Film Speak (Maxance Vincent)
“Com toda sua verbosidade, tudo parece valer a pena quando Woo libera um dos seus clássicos cenários de ação super-estilizados — névoas, pombos e música operística enquanto personagens lutam em slow-motion.”, Radio Times (Steve Morrissey)
Rotten Tomatoes
“É bom que não seja apenas um remake, mas ele perde muito do peso emocional do original.”, FilmWeek (Andy Klein)
A média de 59% no Tomatometer mostra que ‘O Matador‘ foi recebido com opiniões divididas: há quem veja no filme um retorno bem-vindo do estilo de ação clássico de Woo e quem critique a falta de profundidade emocional e algumas escolhas de roteiro.
Enquanto alguns elogiam sequências coreografadas com maestria e o senso de espetáculo, outros reclamam que, apesar da presença de Emmanuel e do elenco, a história não alcança todo seu potencial, deixando o filme parecendo mais entretenimento genérico de ação do que um clássico do gênero.
Embora os números exatos de visualização não tenham sido divulgados publicamente, o filme rapidamente figurou nas paradas de maior audiência da Netflix.
O roteiro da nova versão é assinado por Matthew Stuecken, Josh Campbell, Eran Creevy e Brian Helgeland.
![]()