Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o produtor Lorenzo di Bonaventura revelou que o acidente que Dylan O’Brien sofreu no set de ‘Maze Runner: A Cura Mortal‘ foi muito pior do que o divulgado na mídia.
“Agora ele está bem melhor. Mas foi muito assustador. Eu nunca cheguei a vê-lo em sua pior forma, mas tudo foi descrito para mim. Ele chegou perto da morte. Foi bem pior do que divulgaram. Isso foi o suficiente para abalar a ele e a todos os filmes em que ele estava envolvido [Maze Runner e American Assassin]”, afirmou.
Bonaventura produz o filme ‘American Assassin‘, que traz Dylan O’Brien (‘Maze Runner’) como o caçador de terroristas da CIA Mitch Rapp – saiba mais!
As filmagens de ‘Maze Runner: A Cura Mortal‘ serão retomadas em fevereiro de 2017, dando tempo para O’Brien se recuperar totalmente e Kaya Scodelario dar à luz – saiba mais!
Segundo o relatório da agência de segurança do trabalho WorkSafeBC, a culpa do acidente foi da equipe de produção e da 20th Century Fox.
A equipe não conseguiu garantir a segurança do ator Dylan O’Brien, causando o acidente que o deixou com ferimentos graves com possíveis sequelas.
“O ator recebeu ‘instrução mínima’ para realizar a perigosa cena de ação, que exigia que ele pulasse de um veículo em movimento para outro”, afirma o relatório.
O relatório também diz que o acidente aconteceu devido à falta de coordenação entre os condutores dos carros, após a corda que prendia ser puxada pelo veículo da frente. A cena foi alterada no último minuto, e o ator não foi informado sobre o que aconteceria.