O tão comentado acordo entre a Disney e a Fox está muito perto de ser oficialmente anunciado, porém, uma nova informação pode deixar muitos fãs tristes.
Segundo o site Screen Rant, complicações com os direitos autorais podem deixar o ‘Quarteto Fantástico’ de fora.
Segundo a publicação, quando a Marvel escolheu vender seus direitos dos personagens para não falir, Stan Lee fez uma negociação separada para o ‘Quarteto Fantástico’ na época.
Sendo assim, o produtor Bernd Eichinger conseguiu os direitos para produzir filmes do Quarteto em 1983, e ficou com esses direitos até 1992, quando começou a produção do primeiro filme inspirado nos heróis.
Como em 1992 filmes de super-heróis não eram tão populares assim, foi difícil para Eichinger encontrar alguma produtora interessada em investir, foi quando ele entrou em um acordo com o produtor Roger Corman para um filme de baixo orçamento, apenas para manter os direitos com a sua produtora, a Constantin Films.
O longa foi produzido porém acabou nunca sendo lançado. Então, Eichinger voltou à procurar um novo estúdio e fechou um acordo com a Fox para uma super-produção do ‘Quarteto Fantástico’
Desde então, a Fox está em tudo que foi produzido até agora levando o nome dos heróis, mas os direitos de produção dos personagens não são da Fox. Logo, não podem ser vendidos por ela. Se a Disney decidir usar a equipe em um novo filme, terá que entrar em um novo acordo com a Constantin Films.
Maiores informações sobre esse a compra de partes da Fox pela Disney devem sair ainda essa semana. Fiquem de olho no CinePop.
Acordo da compra histórica da Fox pela Disney foi fechado. O Anúncio ocorrerá na semana que vem!