sexta-feira, abril 19, 2024

‘Ad Astra’ e ‘Coringa’ vão disputar o Leão de Ouro do Festival de Veneza 2019

O festival cinematográfico mais antigo de todos, o Festival de Cinema de Veneza 2019 está com seu line up completo e vai contar com grandes produções quem têm sido cotadas para as principais premiações de 2020.

E nesta edição, ‘Ad Astra‘, de James Gray, e ‘Coringa‘, de Todd Phillips, vão disputar o Leão de Ouro do evento, ao lado de ‘Marriage Story‘, de Noah Baumbach, e ‘The Laundromat‘, de Steven Soderbergh.

Além de contarem com renomados cineastas, os longas em questão são protagonizados por grandes artistas da atualidade. ‘Ad Astra‘ traz Brad Pitt à frente do elenco, enquanto ‘Coringa‘ é estrelado pelo indicado ao Oscar, Joaquin Phoenix.

Já ‘Marriage Story‘ traz a história de um drama matrimonial, protagonizado por Scarlett Johansson. Em se tratando de ‘The Laundromat‘, a comédia baseada em fatos reais traz um elenco estelar, composto por Meryl Streep, Gary Oldman e Antonio Banderas.

O prêmio Leão de Ouro é uma das maiores honrarias que uma produção cinematográfica poderia conquistar, sendo muitas vezes também um fator determinante para os futuros vencedores do Oscar de Melhor Filme. No ano passado, o ganhador da estatueta foi ‘Roma‘, de Alfonso Cuarón, que conquistou três Oscar (entre eles a de Melhor Filme), de um total de 10 indicações.

Já em 2017, ‘A Forma da Água‘, de Guillermo del Toro, levou a grande honra, pavimentando seu caminho para o Oscar de Melhor Filme, na premiação do ano seguinte.

Da lista de indicados ao Leão de Ouro, a grande surpresa mesmo é ‘Coringa’, uma adaptação de quadrinhos. Normalmente, longas desse gênero não fazem o perfil do Festival de Veneza. Sua presença na disputa pelo grande prêmio salienta que Todd Phillips e a Warner Bros./DC estão animados com a produção, com a certeza de que sua abordagem mais madura e – talvez – cult seja ideal para configurar ao lado dos demais concorrentes.

O Festival de Cinema de Veneza acontece entre 28 de agosto e 07 de setembro.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS