Adam DeVine é conhecido por seu trabalho em produções cômicas como ‘A Escolha Perfeita’, ‘Workaholics’ e ‘The Righteous Gemstones’ (esta última tendo sido renovada recentemente para a 4ª temporada). E, consagrando-se como um dos grandes representantes do cenário cômico atual, ele tem críticas a fazer sobre grandes blockbusters que tentam se aproveitar do gênero, incluindo a Marvel Studios.
Em uma aparição ao programa This Past Weekend, DeVine revelou que o público não apenas ficou acostumado a assistir a produções grandiosas em vez de projetos menores – como também escolhe fazer isso.
“Você assiste a comédias nos dias de hoje e pensa: ‘isso não é comédia'”, ele disse. “Onde estão as piadas? Onde estão os números? Ainda há bons shows [de comédia], mas filmes de comédia… É difícil. Minha teoria: acho que a Marvel os arruinou. Acho que o gênero de filmes de super-heróis arruinou as comédias, porque você vai ao cinema e espera assistir a alguma coisa que custou US$200 milhões para ser feito – e filmes de comédia não são assim. Então, você pensa: ‘por que eu gastaria a mesma quantidade de dinheiro para ver uma comédia nos cinemas, se posso gastá-lo e assistir algo que valha US$200 milhões?’. E eles ainda fazem esses filmes meio engraçadinhos, do tipo: ‘meu Deus, esse guaxinim está falando? Isso é hilário’. E realmente é, mas não é comédia de verdade”.
DeVine continua: “todo estúdio costumava lançar várias comédias por ano e havia 45 comédias nos cinemas todo ano. Mais ou menos toda semana havia uma comédia nova nos cinemas. Agora, no ano passado, tivemos seis ou sete. É loucura”.
Lembrando que ‘The Righteous Gemstones’ está disponível na HBO Max.
A produção é estrelada por Danny McBride e John Goodman.
Na trama, McBride vive Jesse Gemstone, o filho mais velho e “herdeiro do trono” de uma família mundialmente conhecida pelo seu trabalho televangelístico, “com uma longa tradição de desvios, ganância e trabalhos sociais, tudo feito no nome em prol do nome de Cristo” – conforme aponta a descrição oficial.
Goodman interpreta Eli, pai de Jesse, conhecido “mundialmente por suas técnicas agressivas de evangelização, seus ministérios espalhados pelo mundo e por seu premiado programa de TV semanal”. Na trama, “Jesse acaba se tornando independente no ramo na ministração, absorvendo tudo o que seu pai construiu e expandindo-o para uma audiência muito mais moderna”.
Edi Patterson, Cassidy Freeman, Tony Cavalero, Tim Baltz, Skyler Gisondo e Walton Goggins também fazem parte do elenco.