Lena Dunham não vai mais dirigir o filme live-action da ‘Polly Pocket’. A diretora e roteirista, conhecida por seu trabalho em ‘Girls’ e ‘Sharp Objects’, anunciou sua saída do projeto.
Segundo o Deadline, Dunham havia escrito o roteiro do filme e estava trabalhando nele há três anos. Ela explicou que sua decisão de sair foi baseada no desejo de fazer um filme que ela sentisse ser verdadeiramente seu.
“Eu não vou fazer o filme da Polly Pocket. Eu escrevi um roteiro e estava trabalhando nele por três anos. Mas lembro de alguém uma vez me dizer sobre Nancy Meyers: o mais incrível sobre ela é que o filme que ela faz ou o filme que ela faria, com ou sem um estúdio, com ou sem notas – de alguma forma, seu gosto consegue se intersectar perfeitamente com o que o mundo quer”, disse Dunham.
Ela continuou: “Que presente maravilhoso isso é. E Nora Ephron também, que foi uma mentora para mim, sempre disse, ‘Vá ser estranha. Não se curve para ninguém.’ E eu acho que Greta [Gerwig] conseguiu esse feito incrível [com Barbie], que foi fazer algo que foi literalmente um doce para tantos tipos diferentes de pessoas e foi perfeitamente e divinamente Greta”.
“Eu senti que, a menos que eu possa fazer assim, não vou fazer. Eu não acho que tenho isso em mim”, explicou ela. “Eu sinto que o próximo filme que eu fizer precisa ser um filme que eu absolutamente tenho que fazer. Ninguém além de mim poderia fazê-lo. E eu pensei que outras pessoas poderiam fazer a Polly Pocket”.
Até agora não foi divulgado quem assumirá o projeto, mas a informação mais recente é que Lily Collins estrelará o filme.