quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioNotíciasAdaptação POLÊMICA com Scarlett Johansson é um dos filmes mais assistidos da...

    Adaptação POLÊMICA com Scarlett Johansson é um dos filmes mais assistidos da Netflix; Confira!

    Em ‘Ghost in the Shell: A Vigilante do Amanhã‘, acompanhamos a ciborgue Major e suas missões especializadas no combate contra o ciberterrorismo junto com sua força tarefa, a Seção 9, treinada para frustrar os planos de cibercriminosos e hackers.

    Apesar da premissa instigante, a adaptação dirigida por Rupert Sanders em 2017 se tornou alvo de uma grande polêmica entre os fãs do mangá japonês.

    Isso porque o público esperava que a protagonista fosse interpretada por uma atriz asiática, mas a Paramount Pictures escolheu Scarlett Johansson (‘Viúva Negra’) para o papel principal.

    Desde o anúncio, a produção sofreu diversas críticas e até ameaças de boicote por conta do whitewashing (embranquecimento) do elenco.

    Ainda assim, a produção seguiu em frente com a escolha e, como o previsto, o resultado foi um fracasso de crítica e público.

    Orçado em US$ 110 milhões, o longa prometia renovar o gênero da ficção científica tanto pela narrativa quanto pelo visual futurista, mas arrecadou apenas US$ 169,8 milhões pelo mundo.

    No Rotten Tomatoes, o índice de aprovação dos críticos é de apenas 43% de aprovação, enquanto o público lhe deu 51% de avaliações positivas.

    Mesmo assim, o filme vem encontrando uma boa recepção desde que foi adicionado ao catálogo da Netflix, como já acontece com títulos que tiveram o mesmo destino de ‘Ghost in the Shell’ à época de seus lançamentos.

    De acordo com o Flix Patrol, a versão live-action vem apresentando ótimos resultados assim que chega à plataforma em diversos países.

    Embora o portal não tenha divulgado números, seus algorítmos analisaram que a adaptação gerou tantas visualizações que se tornou o 20º título mais assistido da plataforma nos últimos cinco anos em escala global.

    Por outro lado, a pesquisa mostra que o filme vira sensação quando chega ao catálogo, mas perde força ao longo das primeiras semanas.

    Isso também aconteceu no Brasil, quando o filme foi adicionado ao catálogo em 2019 e permaneceu na plataforma por menos de um ano.

    Já em 2021, o longa retornou ao catálogo e parece que continua atraindo os assinantes.

    Assista ao trailer:

    YouTube video

    Últimas Notícias