Matt e Ross Duffer, criadores do fenômeno da Netflix, ‘Stranger Things’, falaram recentemente sobre o encerramento da série e o lançamento de seus derivados. Eles destacaram que a decisão foi tomada para garantir que “não quisessem deixar nenhuma grande trama ou arco de personagem inacabado”.
“Fizemos absolutamente tudo o que ainda queríamos fazer com os Demogorgons, o Devorador de Mentes, o Vecna, o Mundo Invertido, Hawkins e esses personagens”, disse Matt Duffer à Variety. “É uma história completa. Está encerrada”.
Os irmãos também explicaram que, para os projetos derivados, eles não esperam explorar uma narrativa mais ampla dentro do mesmo universo, como fazem as séries de ‘Star Wars’.
“É algo muito diferente de Star Wars”, disse Matt. “Não funciona assim”.
Sobre este e possíveis futuros spin-offs, Ross comentou: “Eles vão existir em um mundo um pouco diferente. Vai haver algum tipo de ligação, mas é quase como uma antologia. Porque não somos Star Wars. Não dá para dizer: ‘Agora estamos neste planeta'”.
Matt complementou, explicando a limitação desse tipo de expansão: “Você fica muito limitado. E isso começa a ser frustrante do ponto de vista narrativo”.
Esse grande mistério precisa ser EXPLICADO na temporada final de ‘Stranger Things’
Os Duffer desenvolveram o projeto derivado enquanto trabalhavam na quinta e última temporada, e o processo tem sido “muito divertido”, de acordo com Matt: “Estamos começando com novos personagens, é como uma folha em branco. Não estamos presos a nós mesmos. É algo refrescante”.
Ele continuou, enfatizando o objetivo criativo: “A ideia é não fazer só por fazer. E a Netflix tem sido surpreendentemente paciente, embora agora eu sinta essa paciência começando a se esgotar um pouco com o fim da série se aproximando. Mas eles estão compreendendo”.
‘Stranger Things’: Netflix anuncia GRANDIOSO evento para os fãs da série; Confira!

Vale lembrar que o ciclo final será dividido em três volumes: o primeiro será lançado no dia 26 de novembro; o segundo, no dia 25 de dezembro; e o capítulo final chegará à plataforma no dia 31 de dezembro.
Os novos episódios se passam no outono de 1987. Hawkins segue abalada pela abertura dos portais, e nossos heróis se unem pelo mesmo objetivo: encontrar e matar Vecna (Jamie Campbell Bower). Mas ele desapareceu e ninguém sabe seu paradeiro. Para complicar tudo, o governo colocou a cidade sob quarentena militar e intensificou a caça à Onze (Millie Bobby Brown), que precisou se esconder novamente. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will (Noah Schnapp) se aproxima, uma ameaça familiar volta à tona. A batalha final se aproxima e, com ela, uma escuridão ainda mais poderosa e mortal. Para acabar com esse pesadelo, todo o grupo precisará se unir de novo pela última vez.
O elenco estelar conta com Millie Wolfhard, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Jamie Campbell Bower, Brett Gelman, David Harbour e Winona Ryder.

