‘Adoráveis Mulheres’: Adaptação trará importantes mudanças em relação ao livro

‘Adoráveis Mulheres’: Adaptação trará importantes mudanças em relação ao livro



Durante a sessão Actors on Actors promovida pela Variety, a atriz Florence Pugh, que dará vida à Amy na nova releitura do clássico Adoráveis Mulheres para os cinemas, falou que o longa-metragem fará mudanças importantes em relação ao romance original.

“Quando consegui esse trabalho, [a diretora] Greta Gerwig disse que ‘Amy será mais do que é no livro, porque sinto que ela não encontrou sua voz ainda’. Devo dizer que concordo totalmente: ela é facilmente vista como a irmã mimada. É muito fácil ler [a protagonista] Jo como a heroína e como alguém que todos querem ser. Mas há algo sendo dito também para Amy, para uma garota que, naquela época, deveria se casar com alguém rico”.

Recentemente, Gerwig revelou que o novo projeto trouxe bastante inspiração do famoso trabalho de Julia Margaret Cameron, fotógrafa britânica do final do século XIX.

Ela tirava fotos principalmente de mulheres da década de 1860, mas elas pareciam ter sido tiradas ontem. Ela conseguia capturar o imediatismo e a realidade dessas mulheres, deixando claro que a fotografia também poderia ser vista como uma forma de arte.

Aproveite para assistir:


Além disso, a cineasta aproveitou as expectativas para sua nova obra para falar sobre a presença de mulheres em produções cinematográficas:

Nunca houve um melhor momento para uma mulher que quer dirigir ou escrever [filmes]. Temos um longo caminho para trilhar, mas tenho apoio de diversos cineastas e atores. Estou animada para ver como serão os filmes da próxima geração comandados por mulheres.

Assista ao trailer:

Dirigido por Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar‘), o longa é baseado no livro homônimo escrito por Louisa May Alcott.

A trama acompanha as irmãs March, que enfrentam problemas crescentes como falta de dinheiro, tragédias familiares e rivalidades românticas na Massachusetts de meados do século 19. Jo luta por independência e, às vezes, entra em conflitos com a mãe e as irmãs Meg, Amy e Beth. Ela também lida com a rabugenta Tia March, o impulsivo vizinho Laurie e o bondoso professor Friedrich Bhaer.

O elenco conta com Meryl Streep, Emma Watson, Saoirse Ronan, Timothée ChalametLaura DernBob OdenkirkChris Cooper, Florence Pugh e Eliza Scanlen.



COMENTÁRIOS