Em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, a aclamada diretora Greta Gerwig falou um pouco sobre seu mais novo sucesso de bilheteria e de público, a adaptação do clássico romance ‘Adoráveis Mulheres’.
Quando questionada se a releitura continha ou não partes biográficas, Gerwig respondeu que a história sempre significou bastante para ela e que as personagens se tornaram parte de seu interior.
“O livro significou muito para mim, e foi um livro que… Eu não me lembro de não conhecer as irmãs March. Eu sempre soube quem Jo March era, sempre conheci aquelas irmãs e aquela mãe e aquelas aventuras e elas se tornaram parte de meu cenário interior. Elas pareciam minhas memórias. Então, de certa forma, não parecia muito diferente para mim”.
Confira o trailer:
Dirigido por Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar‘), o longa é baseado no livro homônimo escrito por Louisa May Alcott.
A trama acompanha as irmãs March, que enfrentam problemas crescentes como falta de dinheiro, tragédias familiares e rivalidades românticas na Massachusetts de meados do século 19. Jo luta por independência e, às vezes, entra em conflitos com a mãe e as irmãs Meg, Amy e Beth. Ela também lida com a rabugenta Tia March, o impulsivo vizinho Laurie e o bondoso professor Friedrich Bhaer.
O elenco conta com Meryl Streep, Emma Watson, Saoirse Ronan, Timothée Chalamet, Laura Dern, Bob Odenkirk, Chris Cooper, Florence Pugh e Eliza Scanlen.